16 de Janeiro, 2020 rcruz

A adaptação da inteligência artificial ao setor imobiliário

Reforçando a sua posição na vanguarda da evolução tecnológica, a CENTURY21 Tipy Family anuncia a parceria com um projeto de inteligência artificial e big data idealizado para o setor imobiliário. Com o compromisso de revolucionar este setor, a plataforma permite gerar estudos de mercado mais transparentes e fiáveis de qualquer imóvel em Portugal.

Colocando as potencialidades da tecnologia ao serviço dos profissionais desta área, o projeto em questão criou uma solução original que ajuda a facilitar os estudos de mercado referente ade imóveis e a organizar o mercado imobiliário. Com recurso a sistemas de inteligência artificial, big data e machine learning a plataforma fornece informações suportadas pelas estatísticas e dados que definem o mercado atual.

Concretizando-se numa ferramenta muito útil, a startup desenvolvida por jovens empreendedores cria um novo modelo de recolha e tratamento de dados que beneficia o trabalho do consultor. Aliando a componente humana – fruto do conhecimento do consultor no terreno -, com a componente de inteligência artificial, a plataforma gera análises mais rápidas, transparentes e seguras.

Para quem está a começar uma carreira no setor imobiliário, a startup permite-lhe ter o know-how necessário, apresentando-lhe sugestões de avaliações do imóvel, com base em algoritmos de machine learning. Para os consultores mais experientes, a plataforma dá-lhes mais flexibilidade, concedendo-lhes acesso a relatórios com mais precisão e detalhe, para uma avaliação do mercado em tempo real.

Com a criação desta plataforma, surge um novo paradigma que ultrapassa as avaliações feitas a partir de estudos circunstanciais, baseadas, maioritariamente, na intuição e numa análise comparativa manual. Contrariando a dispersão e falta de estruturação da informação disponível, a plataforma gera um trabalho mais simples e eficaz para os profissionais do setor.

Garantido uma fiabilidade e qualidade nos seus resultados que não depende do nível de experiência e aptidão dos consultores, a plataforma sobressai na linha da frente no que toca ao uso da tecnologia mais moderna. Com o objetivo de potenciar ainda mais o negócio dos seus consultores, a CENTURY21 Tipy Family apresenta-se como uma agência onde poderá recorrer a esta plataforma online e conhecer todas as suas vantagens.

Autora: Cláudia Cristão

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *