17 de Janeiro, 2024 gcoelho

Grupo CENTURY 21 Tipy Family inova com plataforma de Conhecimento no Imobiliário sustentada na Inteligência Artificial (IA)

O Grupo CENTURY 21 Tipy Family não para de crescer e inovar. O Grupo CENTURY 21 Tipy Family aposta fortemente no lançamento de uma plataforma de conhecimento no setor imobiliário, sustentada na Inteligência Artificial (IA). Trata-se de uma iniciativa da máxima importância que visa auxiliar os consultores imobiliários, sejam eles rookies ou experientes. Rui Martins, CEO e fundador do grupo, partilha todos os detalhes acerca da nova plataforma.

 

ExKlusiva (E) – O Grupo CENTURY 21 – Tipy Family está a preparar grandes novidades ligadas ao conhecimento de competências ligado à Inteligência Artificial (IA). Que passos vão ser dados no sentido de aliar o conhecimento à Inteligência Artificial?

Rui Martins (RM) – O Grupo CENTURY 21 Tipy Family está a dar passos significativos para investir na captura e digitalização do conhecimento, criando uma plataforma inovadora. Esta permite que os consultores imobiliários acedam a conteúdo de vídeo em formato micro e- -learning, que contém as melhores práticas partilhadas por outros consultores. Os vídeos, seguindo o formato popular de ‘shorts’ ou ‘reels’, têm uma duração máxima de cinco minutos. Esta abordagem foi estrategicamente escolhida para se adequar à agenda dinâmica dos profissionais do setor, permitindo-lhes transformar breves momentos do dia em oportunidades valiosas de aprendizagem. Este método otimiza a produtividade, garantindo que mesmo os intervalos mais curtos sejam utilizados para o desenvolvimento profissional.

 

E – O grupo imobiliário, CENTURY 21 – Tipy Family, aposta no desenvolvimento de uma plataforma inovadora sustentada no conhecimento. Qual é o grande objetivo da nova mesma?

RM – O objetivo desta nova plataforma é capacitar os consultores imobiliários, sejam rookies ou experientes, com conhecimento prático e experiência partilhada. O acesso a um repositório centralizado de melhores práticas, dicas e insights valiosos oferece uma ferramenta robusta para a melhoria contínua das habilidades e estratégias dos consultores. Isto, por sua vez, tem o potencial de elevar significativamente o desempenho e a qualidade do serviço oferecido aos clientes, tanto compradores quanto vendedores.

 

E – Como funciona a nova plataforma e que tipo de conteúdos tem ao dispor?

RM – A nova plataforma atua como um repositório de vídeos de micro e-learning, onde os consultores imobiliários podem aceder a conteúdo único no mercado – a experiência dos seus colegas. Os conteúdos abrangem uma ampla gama de tópicos relacionados com o setor imobiliário, incluindo superação de obstáculos, encontrar clientes, lidar com processos delicados e muito mais. O motor de busca da plataforma é alimentado por Inteligência Artificial (IA) e permite uma pesquisa detalhada, destacando momentos específicos nos vídeos em que as palavras-chave são mencionadas. Isso facilita a localização rápida de informações relevantes, economizando tempo e oferecendo respostas precisas às necessidades dos consultores.

 

E – Qual é o papel e importância da inteligência artificial no desenvolvimento e sucesso da nova plataforma do Grupo CENTURY 21 – Tipy Family?

RM – A Inteligência Artificial (IA) desempenha um papel crucial no sucesso da nova plataforma do Grupo CENTURY 21 Tipy Family. A IA é responsável pelo motor de busca avançado, que indexa o conteúdo dos vídeos. Isso permite aos consultores encontrar informações relevantes de maneira eficaz e economizar tempo. A IA torna a plataforma mais interativa, facilitando a personalização das experiências de aprendizagem de cada consultor, ajudando a atender às necessidades específicas de formação e desenvolvimento identificadas por eles, seja numa ótica de auto atendimento ou por indicação das respetivas lideranças comerciais.

 

E – A nova plataforma do Grupo CENTURY 21 – Tipy Family tem como missão dar um passo em frente na forma de comunicar entre o consultor e o cliente?

RM – A missão principal é capacitar os consultores para fornecer um serviço de maior qualidade aos clientes, sejam eles compradores ou vendedores. Embora a plataforma não esteja diretamente relacionada à comunicação entre consultores e clientes, ela suporta a construção de uma equipa de consultores bem informados e capacitados. Isso, por sua vez, aprimora a comunicação e a interação entre ambos.

 

E – Que tipo de vídeos existem disponíveis e quem são os seus autores?

RM – A plataforma disponibiliza uma variedade de vídeos com temáticas como competências comerciais, marketing, documental, relacional, motivacional, desenvolvimento humano, empreendedorismo, entre outros. Os vídeos são criados a partir de entrevistas com consultores imobiliários experientes que compartilham suas melhores práticas. Os autores dos vídeos são esses consultores, que podem até ter décadas de experiência no setor imobiliário. Independentemente do tempo de experiência, o critério de seleção de um certo vídeo é adicionar algo útil a outros colegas, sendo que o conteúdo supérfluo ou conselhos genéricos não têm lugar num processo destes.

 

E – Objetivamente, a nova plataforma do grupo funciona como um canal interativo e de transmissão?

RM – Sim, objetivamente, esta plataforma funciona como um canal interativo e de transmissão. Ela oferece conteúdo de micro e-learning em formato de vídeo que pode ser transmitido e assistido pelos consultores. Além disso, a plataforma é interativa, graças à sua funcionalidade de pesquisa alimentada por Inteligência Artificial (IA), que permite aos consultores localizar informações específicas de forma eficaz. Mediante o feedback dos consultores, serão desenvolvidas melhorias nas funcionalidades, sempre alicerçadas no objetivo principal – o consumo de informação útil num curto espaço de tempo.

 

E – O que o moveu para pensar na criação de uma plataforma de conhecimento ligada ao ramo imobiliário?

RM – O que me motivou a pensar na criação da Plataforma do Conhecimento foi reconhecer a importância da aprendizagem contínua no setor imobiliário. A indústria está em constante evolução, e é crucial para os consultores imobiliários acompanharem as melhores práticas para se adaptarem às mudanças. A incorporação desta plataforma no ecossistema de treino do Grupo CENTURY 21 Tipy Family, juntamente com as várias formações e workshops oferecidos, cria uma vantagem competitiva distintiva. Esta abordagem não só estimula o desenvolvimento profissional contínuo dos consultores, mas também assegura que eles estejam sempre à frente num mercado imobiliário cada vez mais competitivo e em constante mudança.

 

E – Sente que este é o caminho que deve percorrer face às mudanças tecnológicas que têm surgido nos últimos tempos? O ramo imobiliário tem de acompanhar o crescimento tecnológico para poder continuar a vingar?

RM – Sim, a criação desta plataforma é uma resposta necessária às mudanças tecnológicas e à crescente demanda por inovação no ramo imobiliário. A tecnologia está a desempenhar um papel cada vez mais significativo no setor, desde a automação de processos até a evolução das expectativas dos clientes. Para o consultor imobiliário continuar a prosperar, é crucial que acompanhe o crescimento tecnológico e que aposte na aprendizagem contínua. Esta plataforma é um passo na direção certa para continuar na senda do melhoramento contínuo e garantir que os consultores imobiliários estejam bem preparados e atualizados para atender às necessidades em constante evolução do mercado imobiliário.

 

Fonte: Revista Exklusiva