26 de Janeiro, 2023 Lucas Lopes

Rendas acessíveis em Lisboa: há 116 casas a concurso

Em causa estão dois concursos do Programa Renda Acessível, um deles extraordinário. Um termina em fevereiro e outro em março.

Estão a decorrer desde segunda-feira (23 de janeiro de 2023) dois concursos do Programa Renda Acessível (PRA) em Lisboa. São, ao todo, 116 casas que estarão disponíveis, com tipologias que vão do T0 ao T3.

Segundo se lê na plataforma Habitar Lisboa, da autarquia, estão em causa dois concursos distintos:

  • O 16º concurso do PRA, que é extraordinário, tem candidaturas abertas até às 17 horas do dia 24 de março de 2023. São 52 habitações municipais com tipologias que variam entre T0 e T3.  Clica neste link para saberes mais informações sobre o concurso;
  • O 17º concurso do PRA tem candidaturas abertas até às 17 horas do dia 10 de fevereiro de 2023. São 64 habitações municipais com tipologias que variam entre T1 e T3. Clica neste link para saberes mais informações sobre o concurso.

Segundo a autarquia, os concursos têm “condições de acesso diferentes para tipos de rendimentos diferentes”, sendo aconselhável que os interessados avaliem “o seu caso” e concorram.

No caso do 16º concurso, por ser extraordinário, é destinado a residentes em Lisboa com rendimentos a partir de 6.000 euros, informa a Câmara Municipal de Lisboa (CML).

Os interessados em saber quais são as condições de acesso aos programas de habitação do município de Lisboa podem clicar neste link. Em causa estão as seguintes iniciativas:

  • Programa Arredamento Apoiado (PAA);
  • Programa Renda Acessível (PRA);
  • Programa Renda Acessível (PRA) – concurso extraordinário;
  • Subsídio Municipal de Arrendamento Acessível (SMAA);

Relativamente ao SMAA, há também um concurso a decorrer – o nº3 –, podendo os interessados concorrer até às 17 horas do dia 15 de fevereiro.

Informa-se que a partir das 17 horas do dia 29 de dezembro de 2022, estão abertas as candidaturas para o Concurso nº 3 do SMAA. Neste caso, o subsídio corresponde a um terço do valor da renda mensal, nos termos da deliberação em vigor.

Sorteio do 15º concurso do Programa Renda Acessível realiza-se dia 25 de janeiro

Destaque ainda para o facto do sorteio do 15º concurso do PRA se realizar esta quinta-feira (25 de janeiro de 2023), às 12 horas, na Sala de Concursos do Edifício Central da CML – o sorteio será transmitido on-line no site da autarquia.

Foram a concurso 62 habitações, tendo sido submetidas 5.297 candidaturas, do total de 6.378 candidaturas registadas, o que significa que 1.081 foram canceladas ou não submetidas pelos interessados, revela o município.

Autor: Redação
Fonte: Idealista