15 de setembro, 2022 ines.gaiola@c21tipyfamily.com

Guerreiros ativam DRS para a reta final do ano

Afinal, o que é o DRS? Se ainda não sabe e está curioso, fique por aqui. Prometemos explicar-lhe tudo já de seguida.

O DRS é um mecanismo que chegou ao mundo da Fórmula 1 em 2011, com o objetivo de facilitar as ultrapassagens e melhorar o desempenho na corrida. Este sistema hidráulico reduz a resistência aerodinâmica e facilita as ultrapassagens.

Mas pergunta e muito bem: o que é preciso fazer para ligar o DRS? É simples, quem decide é o piloto. Basta que este pressione um botão no volante que automaticamente move uma peça e levanta o plano superior da asa traseira do carro. Mas atenção! O DRS apenas pode ser ativado num contexto específico: quando o carro se encontra a menos de um segundo do piloto imediatamente à sua frente. Certo e verdade, é que no mundo dos guerreiros a ativação do DRS significa muito mais do que um simples clique num botão… Mas já lá iremos.

Nem a chuva, nem o vento demoveram os Guerreiros do TipyFamilyGroup que se reuniram para uma tarde motivacional de muito conhecimento e animação. O Instituto Viver com Propósito, localizado na Agualva-Cacém na área metropolitana de Lisboa, foi o palco escolhido para o encontro. A reunião do passado dia 12 de setembro ficou marcada pela partilha e pelas dinâmicas de equipa. Mas não só! Preparado para descobrir os oradores que se comprometeram a incentivar os nossos guerreiros a ligarem o seu DRS?

Rafael Nacif, o primeiro convidado, para além de empresário, empreendedor e investidor, motiva pessoas através da partilha das suas vivências. E desta vez não foi exceção. Por meio de um discurso encorajador, Rafael partilhou aquele que, outrora fora um dos maiores objetivos de toda a sua vida: viajar de Portugal a Itália em cima de uma bicicleta.

“Talvez o mais importante seja o seguinte: quando nós estamos realizando o nosso sonho, ainda que eu vá de bicicleta, eu sei que eu posso. Eu sei que eu posso voar! Estar neste evento é partilhar. Acredito que cada um de nós tem a possibilidade de ser mais, principalmente quando temos um objetivo que nos motiva!”.

Nas palavras de Rui Martins, CEO e Founder TipyFamilyGroup, caminhamos a médio prazo para um novo ciclo. “Se quisermos estar no mercado temos de nos preparar para o futuro e para nos prepararmos, não é quando já estamos em cima do novo ciclo. Temos de fazer este processo, um ano ou dois antes. 2023 está à porta e vamos entrar num ciclo diferente! Não quer dizer que seja melhor nem pior, é diferente. Para mim, é muito melhor. É um mercado mais competitivo, ainda mais profissional onde realmente temos de fazer as coisas bem feitas. E nós gostamos de fazer as coisas bem feitas, por isso temos de ficar no mercado por muitos mais anos. Já estamos cá há 22 e queremos ficar mais 22 ou mais 40. Temos de trabalhar, angariar bem e fazer o processo bem feito. Por isso, nós decidimos hoje em conjunto fazer este exercício para sairmos todos daqui com mais uma tomada de consciência, de que isto é importante para o nosso negócio. Para nos prepararmos para o amanhã!”

O segundo orador, Fábio Borges, conseguiu cativar o público com a sua energia e garra contagiantes. Explicou-nos que o DRS prende-se, de certo modo, com a vontade de ir mais longe. E para isso, devemos entregar tudo o que temos, todas as nossas ferramentas, recursos, capacidades e só assim chegaremos onde sempre ambicionámos.

“Usa o DRS. Isso quer dizer o quê? Usa os teus recursos! Usa o que você tem. E quando digo o que você tem, não é só coisa técnica. Não! Usa a tua capacidade, empatia, sorriso, o que for! Mas toma posse dos teus recursos e usa.”

A sua apresentação ficou marcada pela boa disposição, interação com a plateia e… pela dança! Sim, o orador conseguiu colocar todos os Guerreiros em movimento num exercício de equipa, terminado com a frase: “Tu não podes escolher a música, mas podes escolher quem tu queres ser!”

Tal como explicado pelo nosso diretor financeiro, Edgar Coelho, vários são os aspetos que auxiliam o consultor imobiliário no alavancar do seu trabalho, por isso é essencial que cada um destes tenha sempre em mente o seu funil de negócio. Este que deve estar sempre em constante medição.

Mais do que uma reunião de equipa, os nossos Guerreiros tiveram a oportunidade de ganhar ferramentas essenciais para acrescentar valor ao seu negócio e, sobretudo atingir e superar os objetivos que a se propuseram até ao final do ano. Foram também desafiados a comprometerem-se com os seus resultados e com a superação dos mesmos.

“Obrigada por este momento especial! Quero agradecer e dar os parabéns a todo o grupo. Crescemos 36% até ao momento, estamos todos de parabéns! Todos os guerreiros, consultores imobiliários e staff. Porquê? Porque realmente somos uma equipa de Guerreiros e trabalhamos com esse objetivo e com essa paixão. Por isso, muito obrigado.  Vamos lutar para a reta final e dar o nosso melhor. Obrigado a todos mais uma vez!”, finalizou Rui Martins.

Os nossos Guerreiros já ligaram todos o DRS. Por aqui, tudo preparado para fazer destes quatro meses, os mais históricos. E desse lado? Vai ligar o seu DRS? O fim do ano está prestes a chegar!

Reveja ao pormenor os melhores momentos deste encontro histórico nas redes sociais do TipyFamilyGroup.👈

Artigo por: Inês Duarte Gaiola