15 de Agosto, 2022 Lucas Lopes

Os melhores lugares para visitar em Lisboa!

Escrito por: Inês Duarte Gaiola

Comida típica, miradouros, monumentos nacionais e espaços verdes, fazem parte do roteiro que preparámos para si. Se ainda não conhece a cidade de Lisboa aconselhámo-lo a reservar pelo menos 5 dias para aproveitar com calma o melhor de Portugal.

Lisboa, a cidade das sete colinas, tal como conhecida por muitos, integra a lista dos destinos turísticos mais populares de toda a Europa. Pretende visitar a capital do país, na época mais quente do ano e ainda não fez a lista dos lugares que pretende conhecer? Já a pensar nisso e para lhe pouparmos tempo e trabalho, selecionámos os lugares que tem mesmo de conhecer na cidade. Embarque conosco nesta aventura e descubra tudo.

 

1. Os melhores Miradouros da cidade

Claro que não poderíamos começar esta lista, sem mencionar os tão famosos miradouros da cidade de Lisboa. Da Graça, a Alfama, passando pelo Príncipe Real e terminando em Monsanto, estes são apenas alguns de muitos por descobrir. Ideais para um passeio romântico ou um convívio com amigos, deixamos-lhe os nomes de alguns miradouros de paragem obrigatória na cidade: Miradouro Portas do Sol, Miradouro de Santa Luzia, Miradouro do Arco da Rua Augusta, Miradouro da Graça (Sophia de Mello Breyner Andresen), Miradouro de São Pedro de Alcântara e o Panorâmico de Monsanto. Visite e conte-nos como foi!

 

2. Praça do Comércio

Conhecida por todos os Lisboetas e também por todos aqueles que se mudaram de malas e bagagens para a capital do país, a Praça do Comércio ganhou o título da praça mais conhecida da cidade! Se não conhece Lisboa, aconselhamo-lo a passar pela aquela, que fora outrora a porta para o comércio marítimo. Para além da paisagem para a Ponte 25 de abril e para a margem sul do Tejo, vai poder visitar por aqui o Arco Triunfal da Rua Augusta e a Estátua Equestre de José I. Aproveite o passeio, porque há ainda muito mais para desfrutar.

 

3. MAAT

O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia é um dos polos museológicos mais visitados de todo o país. Não só, porque junta estas  três áreas de interesse, mas porque se afirma como um espaço de debate, descoberta, pensamento crítico e diálogo internacional. No MAAT vai ter a oportunidade de assistir a várias exposições nacionais e internacionais e para além disso contemplar a beleza da cidade de Lisboa e da Ponte 25 de abril.

 

4. Panteão Nacional 

Localizado na zona histórica de Santa Clara, acolhe os túmulos de grandes vultos da história portuguesa e alcançou a distinção de monumento nacional. Situado numa das zonas mais históricas e típicas da cidade de Lisboa, aproveite para fazer um visita ao Panteão Nacional, e caso calhe a uma terça ou a um sábado dê um salto à tão famosa Feira da Ladra. Se preferir, aproveite e vá dar um passeio pelos bairros mais lisboetas: Graça e Alfama.

 

5. Mosteiros dos Jerónimos

Classificado pela UNESCO como “Património Cultural de toda a Humanidade”, fica localizado em Belém e é um dos sítios que vai ter mesmo de conhecer em Lisboa. Este é o monumento mais visitado em Portugal e é considerado uma das 7 maravilhas do nosso país. Contamos-lhe uma curiosidade: sabia que muito possivelmente, foi no Mosteiro dos Jerónimos que foi descoberta a receita dos pastéis de Belém? Uma vez nesta zona, aproveite e se ainda não conhece, vá experimentar esta tradicional doçura portuguesa.

 

6. Torre de Belém 

Depois de visitar o Mosteiro dos Jerónimos e com 30 metros de altura, a Torre de Belém é um monumento histórico e tradicional da cultura portuguesa, de visita obrigatória! Também conhecida como Torre de São Vicente aqui, vai ter a oportunidade de apreciar a sua beleza exterior composta por influências islâmicas e o pelo estilo manuelino. Contém vários elementos e constituintes alusivos à época das navegações e dos descobrimentos. Foi considerada Monumento Nacional e classificada como Patrimônio Mundial da UNESCO. A torre em si possuí cinco andares e termina com um terraço. Suba até ao topo e assista a uma das paisagens mais bonitas de Portugal.

 

7. Lx Factory

Não pode vir a Lisboa sem visitar a fábrica mais cool da cidade, em Alcântara! Guarde algum tempo para conhecer a Lx Factory, vai valer apena. Pode parar para ler um livro, almoçar ou jantar, passear e conhecer estas ruas modernas, no coração da capital. Se preferir e caso se proporcione saiba que pode dormitar no hostel, “The Dorm”. Por outro lado, está com muito trabalho e precisa de um lugar sossegado para adiantar alguns e-mails? Espaços de cowork não vão faltar! No meio de tudo isto, pode ainda apreciar a arte urbana que aqui se pratica em larga escala. Conseguimos despertar a sua atenção? Visite e conte-nos como foi.

 

8. Parque Florestal de Monsanto

Conhecido como o “Pulmão de Lisboa”, oferece uma panóplia de atividades e lugares de tirar o fôlego. Desde os espaços verdes, perfeitos para piqueniques, existem ainda quatro miradouros a não perder, com uma das melhores vista sobre a cidade de Lisboa: Panorâmico de Monsanto, Miradouro Keil do Amaral,  do Moinho das Três Cruzes do Calhau, dos Montes Claros, do Alto da Serafina e da Escarpa. Mas não ficamos por aqui! Pode ainda fazer exercício ou aproveitar para passear perante umas das paisagens mais verdejantes de Lisboa.

 

9. Passeio de barco pelo Tejo

Para finalizar este roteiro em beleza, nada melhor do que um passeio de barco pelo Tejo. Esta é uma daquelas experiências obrigatórias e inesquecíveis. Venha descobrir o rio Tejo a bordo de botes, veleiros ou cruzeiros. Há de tudo para todos os gostos! Pode optar por um DJ, por um almoço ou jantar em alto rio, ou então o melhor: observar os golfinhos! Planeei e venha desfrutar de uma das atividades mais impressionantes na cidade de Lisboa. Mas claro que isto não é tudo! Apresentamos-lhe o autocarro/barco, o chamado “HIPPOTrip”. Descubra Lisboa a bordo de um anfíbio, passando por bairros históricos e terminando nas águas do rio Tejo!

Ainda lhe faltam motivos para visitar a capital do país?

Fonte Imagem: Holissippohotels