5 de Agosto, 2022 Lucas Lopes

Das ruínas ao luxo, há um novo projeto residencial em Lisboa

Sottomayor Premium Apartments, da promotora Coporgest, está concluído. Empreendimento de luxo tem casas do T1 ao T3.

A promotora imobiliária Coporgest acaba de anunciar a conclusão de um novo empreendimento residencial no centro de Lisboa. Trata-se do Sottomayor Premium Apartments, um projeto que representou um investimento total de 27 milhões de euros, dirigido ao segmento alto do mercado imobiliário.

Composto por 43 apartamentos, desde T1 a T3, com áreas que variam entre os 51 e os 198 metros quadrados (m2), o empreendimento goza de uma das melhores localizações em Lisboa. Atualmente, restam apenas três frações para venda, tendo as restantes sido vendidas por valores que variaram entre os 420 mil euros e 1,75 milhões de euros.

Situado a 500 metros do Marquês de Pombal e da Avenida da Liberdade, o edifício de linhas clássicas, foi adquirido pela Coporgest em estado de ruína. O interior foi totalmente renovado, preservando-se as fachadas e os elementos arquitetónicos de referência. A área bruta de construção é próxima dos 10 mil metros quadrados (m2).

casas de luxo
Coporgest

“O empreendimento oferece a vantagem única de permitir unir o melhor de dois mundos: o prazer de estar no centro de Lisboa, a uma curta distância de tudo aquilo que é importante e, simultaneamente, o privilégio de desfrutar da serenidade de uma zona tranquila”, refere Sérgio Ferreira, CEO da Coporgest, citado em comunicado.

“Neste edifício, todos os detalhes apelam à estética e funcionalidade, desde a seleção de uma refinada palete de tons, aos elegantes detalhes que se integram perfeitamente nos espaços, passando pelos acabamentos com materiais nobres”, acrescenta o responsável.

decorar casas de luxo
Coporgest

Ainda na sua fase inicial, o Sottomayor Premium Apartments foi distinguido como o “Melhor Projeto de Renovação Residencial em Portugal” pelos European Property Awards 2019-2020, um dos prémios europeus mais prestigiados do setor imobiliário.

Este é o segundo empreendimento residencial da Coporgest concluído nos últimos meses em Lisboa. Antes, a empresa tinha terminado a construção do Álvares Cabral Premium Apartments, um antigo edifício de escritórios reconvertido em 13 luxuosos apartamentos, onde investiu 21,6 milhões de euros. Desde a sua criação, em 2004, a promotora imobiliária liderada por Sérgio Ferreira já conta com mais de 20 projetos imobiliários desenvolvidos.

Fonte: Idealista