23 de Junho, 2022 Lucas Lopes

“Junta-te ao Gervásio” chega ao Seixal

Escrito por: Inês Duarte Gaiola

É já entre hoje e amanha, que o projeto “Junta-te ao Gervásio” chega à cidade e ao Parque Urbano do Seixal, com o propósito de consciencializar a população sobre a importância da sustentabilidade ambiental. Ficou curioso? Explicamos-lhe tudo já de seguida.

O tão famoso Gervásio ou como conhecido por muitas gerações – o ícone da reciclagem – está de volta! Traz consigo uma mensagem de apelo à prática da reciclagem e da preservação do meio ambiente. Esta é uma inciativa promovida pela Sociedade Ponto Verde (SPV), que tenciona desafiar cidadãos, entidades e Juntas de Freguesia, de norte a sul do país e ilhas, a divulgarem os seus projetos sustentáveis.

Em parceria com o Correio da Manhã e com as Manhãs CM, serão dois dias onde a população do Seixal terá a oportunidade de provar todo o seu dinamismo e inovação, na área da reciclagem de embalagens, e ao mesmo tempo sensibilizar também todos aqueles que ainda não estão familiarizados com a prática. Para além disso, passa também por demonstrar o que de melhor se faz na região do Seixal, no que diz respeito à sustentabilidade.

O objetivo é congratular e reconhecer todos os projetos levados a cabo e postos em prática na área da reciclagem de embalagens e economia circular. Porém, serão apenas reconhecidos e partilhados aqueles que mais se destacarem nesta área, e que contribuam da melhor forma para a consciência social das comunidades locais. Uma ação que conta com o apoio do ISCTE como “Knowledge Partner”.

Saiba ainda, que os projetos que mais se destacarem poderão ganhar prémios, mas atenção! As inscrições terão de ser realizadas até ao dia 31 de julho de 2022, e os prémios poderão chegar até aos 5000€.

Preparado para embarcar na aventura da consciencialização para a reciclagem?