14 de Maio, 2022 Lucas Lopes

Imobiliário com volume de investimento de 191 milhões no 1.º trimestre

As conclusões são do estudo ‘Real Estate Market Overview’, da consultora imobiliária Savills, que analisou o panorama atual e as tendências de mercado em Portugal nesse período.

Omercado imobiliário registou um volume de investimento de 191 milhões de euros no primeiro trimestre de 2022, de acordo com o estudo ‘Real Estate Market Overview’, da consultora imobiliária Savills, que analisou o panorama atual e as tendências de mercado em Portugal nesse período.

Este valor, estando 27% abaixo do registado no mesmo período de 2021, não reflete a crescente atividade que o mercado tem demostrado, com várias transações em processo de negociação“, pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Segundo a consultora, este trimestre “registou um aumento mais acentuado do que inicialmente esperado da inflação (5,5% em março) e dos custos dos materiais e da mão de obra na construção (8%), em parte motivado pelo conflito na Ucrânia, e um decréscimo no indicador de confiança do consumidor”.

“Os resultados apontados pelo estudo com autoria da Savills demonstram que, em termos de distribuição de volume de investimento, aproximadamente 70% do mesmo se concentrou no mercado de Escritórios. Indústria e Logística está na segunda posição e regista 13% do total de investimentos, seguida da Hotelaria com 12%”, é referido no mesmo comunicado.

Fonte: Notícias ao Minuto