1 de Abril, 2022 Lucas Lopes

IHRU vai atribuir 54 habitações de renda acessível em várias regiões do país

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana – IHRU vai atribuir, por sorteio, 54 habitações em várias regiões do país, para contratos de arrendamento apoiado e de arrendamento acessível.

As candidaturas estão abertas a partir de hoje, 23 de Março, para casas do T1 ao T5, localizadas em Coimbra, Guimarães, Vila Nova de Gaia, Loulé, Área Metropolitana de Lisboa, Penafiel e Gondomar.

De acordo com o IHRU, os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais. No caso do Arrendamento Acessível, as habitações serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que apresentem candidatura até dia 19 de abril, desde que preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do Aviso do Concurso.

As habitações de Arrendamento Apoiado serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares com pedidos de habitação que já estejam inscritos na plataforma eAA.

Os interessados poderão encontrar toda a informação sobre os concursos em www.portaldahabitacao.pt. Este sorteio enquadra-se no conjunto de medidas em curso para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado.

 

Fonte: Blog CENTURY 21