24 de Março, 2022 Lucas Lopes

Deixe o espírito primaveril entrar em sua casa

A época mais florida do ano já chegou! E com ela chega também a...

 

Escrito por Inês Duarte Gaiola

A época mais florida do ano já chegou! E com ela chega também a vontade de renovar e remodelar aquele que é o melhor lugar do mundo: a nossa casa. A entrada na Primavera é a altura ideal para trazer mais luz, cor e uma nova decoração aos espaços.

Se acaba de comprar ou de construir casa, ou se simplesmente quer investir e redecorar a sua casa atual, com os tons da Primavera, este este artigo é para si! O TipyFamilyGroup apresenta-lhe as tendências de decoração mais in de 2022.

Apenas lhe podemos dizer para já, que as cores alegres, os espaços abertos e a luminosidade vão ser uma constante na decoração primaveril deste ano. Quer saber tudo? Contamos-lhe já de seguida!

Vamos dar mais brilho e cor à sua casa 

O regresso aos dias quentes de sol enche-nos de vontade de dar mais brilho e mais cor às casas. Já a pensar nisso, trazemos-lhe um conjunto de seis tendências de decoração, para que se possa inspirar e deixar o espírito primaveril entrar em sua casa!

 

1. Materiais orgânicos e sustentáveis

Uma das grandes tendências deste ano é a aposta em materiais orgânicos e sustentáveis e, consequentemente, a biofilia. Esta que se afirma como a ligação entre o ser humano e a natureza.
A ideia passa por investir em materiais sustentáveis, aliando assim a sustentabilidade ao design de interiores, e também às suas peças.
Exemplos disso são, a madeira, a verga, a pedra ou o bambu. Estas vão conferir à sua casa um aspecto natural e ao mesmo tempo, ecológico. Se tiver vontade e disponibilidade desafiamo-lo a remodelar a sua casa e torna-la o mais amiga do ambiente, possível!

2. Divisões multifuncionais e de plano aberto

 

Se está a construir ou a remodelar a sua casa de sonho deixe de lado as inúmeras divisões fechadas. Plantas arquitetônicas muito compartimentadas é algo que faz parte do passado! Para este ano e para o futuro, a tendência são os open-space multifuncionais.

Isto significa divisões que incluam, por exemplo a cozinha, diretamente ligada à sala de jantar e a outros espaços de lazer. Estes são lugares extremamente confortáveis, amplos e bem iluminados, que vêm trazer mais conforto e qualidade, numa altura em que valorizamos, cada vez mais, o nosso espaço.

3. A Primavera dentro de casa

 

A entrada dos raios de sol pela janela, traz consigo a vontade de dar um ar mais saudável e ao mesmo tempo mais clean a certas divisões da casa. Saiba então, que para este ano o que está em voga são as plantas. Com a chegada do verde às tendências decorativas as casas vão ganhar mais cor e vivacidade!

Segundo as tendências atuais, a aposta passa pela “Lança de Jorge”, a “Costela de Adão” e os catos e as suculentas mantém-se também, como habitual, entre os escolhidos. Depois de tanto tempo em casa, começamos a dar mais valor às pequenas coisas da vida como: cuidar de uma planta! Os padrões floridos também vão ser uma constante.

4. A Presença do rosa e do verde 

 

Ou não são elas as cores mais características desta
altura do ano? Para 2022, a presença do rosa e do verde vai estar em destaque! A aposta vai desde, pequenos cadeirões em verde seco, aliado à sensação de frescura, passando por ornamentos em rosa, como almofadas e tapetes.
Os mais arrojados poderão mesmo apostar em cadeiras, ou mesmo em sofás e móveis cor-de-rosa ou verde abacate. Duas cores que transmitem conforto e conferem poder aos espaços e ao mesmo tempo energia.

5. Mais iluminação;

 

Colocar a iluminação certa em todas as divisões da casa nem sempre é uma tarefa fácil. Mas, para este ano revela-se uma tendência muito importante. A ideia é iluminar com bons e vistosos candeeiros em tons de dourado ou pastel, mas não se esqueça do mais importante: apostar em peças ecológicas e económicas.
Arrisque também em janelas amplas e luminosas. Use a imaginação e a criatividade para construir interiores aconchegantes, ideais para qualquer altura do dia e do ano. Personalize os seus espaços de forma harmoniosa nesta altura do ano!

6. O conforto do home office 

 

No início foi difícil, mas a verdade é que passados dois anos, e depois de tanto teletrabalho, ter um confortável home office é fundamental e uma tendência crucial para 2022. Claro que, com a chegada da primavera é difícil ter vontade de estar em casa, por isso mesmo, decore o home office em tons claros, de modo a conseguir a leveza deste espaço. Aproveite e adicione uma “Espada de São Jorge” por exemplo. O objetivo passa por tornar este lugar mais confortável e ergonómico. Mas, sobretudo produtivo.

👇 Veja aqui alguns exemplos👇
Fontes das imagens: Site CENTURY 21 e Pinterest