6 de Janeiro, 2022 Lucas Lopes

Nova moda: usar móveis de cartão para vender casas mais rápido

Doos Box chegou a Portugal com ferramenta útil (e barata) de home staging que promete ajudar a fechar negócios.

A Doos Box “aterrou” em Portugal no início de 2020, antes da pandemia da Covid-19 ter chegado ao país. Trata-se de uma empresa de origem espanhola que comercializa mobiliário de cartão (efémero) para home staging e decoração de interiores. Uma “técnica” que muitos agentes imobiliários estão a usar para dar vida a casas à venda que estão vazias. E é um segmento com pernas para andar, tendo em conta as palavras de Nuno Correia da Silva, representante da Doos Box em Portugal.

“Os móveis de cartão são utilizados tanto com o negócio imobiliário em alta como com o negócio em baixa. Das duas maneiras, o home staging vai ser utilizado, e ainda mais com estes produtos da Doos Box. Acredito que o produto vai cada vez mais continuar a ter aceitação”, tal como adianta o responsável numa entrevista ao idealista/news, gravada numa casa vendida em Lisboa, recentemente, com a ajuda destas técnicas.

Segundo o responsável, o cliente final da Doos Box são os consultores imobiliários, as imobiliárias e também os home stagers, “que acabam por fazer as encenações”. Qual a mais-valia de usar um sofá, uma cama, uma mesa ou cadeiras de madeira na hora de tentar vender uma casa? A explicação de Nuno Correia da Silva surge sem demoras: “Os móveis da Doos Box e a volumetria que a Doos Box dá, com os complementos que o consultor imobiliário ou o home staging possam dar também ao imóvel, vão permitir que a pessoa quando entre num imóvel se sinta em casa. Esta é a grande diferença, é quando um imóvel se transforma numa casa. E o home staging e a Doos Box permitem isso”.

Quanto custa comprar este tipo de produtos? Que móveis de cartão comercializa a Doos Box? São móveis fáceis de montar e desmontar? Quantas vezes podem ser utilizados? Quanto tempo demoram a chegar as encomendas? As respostas a estas e outras perguntas são dadas no link abaixo:

https://www.idealista.pt/news/decoracao/conselhos/2021/11/25/49851-nova-moda-usar-moveis-de-cartao-para-vender-casas-mais-rapido

 

Fonte: IDEALISTA.PT