5 de Novembro, 2021 Lucas Lopes

Goldman Sachs vai investir 1000 milhões de euros em Logística em Portugal e Espanha

O poderoso grupo financeiro internacional com sede nos EUA é o mais recente protagonista a apostar no atractivo mercado da logística na Península Ibérica. Para esse fim a instituição financeira criou a marca Newdock com a qual planeia investir 1.000 milhões de euros durante os próximos três anos em Espanha e Portugal.

O investimento será feito pela Goldman Sachs Asset Management, através da sua divisão imobiliária. A nova empresa está operacional desde o início do ano e já tem uma carteira de sete projectos em diferentes áreas logísticas em boas localizações em Espanha para desenvolver 500.000 m2 de área bruta locável. O investimento inicial para estas sete iniciativas ascende a 400 milhões.

A logística tem atraído recentemente níveis recorde de investimento ao sector Logístico na Península, em particular em Espanha, devido ao ‘boom’ do comércio electrónico, ainda mais acelerado pela pandemia de Covid-19 face às restrições que afectaram as lojas físicas, e à elevada procura de armazenagem por parte dos operadores.

Recorde-se que ainda há dias era noticiado na imprensa nacional a aquisição de uma participação minoritária na Constructel Visabeira, a subsidiária do grupo viseense especializada na engenharia de redes de telecomunicações e energia, pelo poderoso grupo financeiro internacional. A Goldman Sachs Asset Management, o braço de gestão de activos do gigante norte-americano, pagou 200 milhões por essa participação minoritária.

 

Fonte: CENTURY 21 Portugal