A Academia APEMIP pretende continuar a investir na profissionalização do sector imobiliário, através do lançamento da nova formação de “Acesso à Profissão de Agente Imobiliário (API)”, que garante a aquisição e a actualização de conhecimentos essenciais ao exercício da actividade.
“A formação é indispensável para que as empresas do sector sejam bem-sucedidas, não só a nível de desenvolvimento profissional como pessoal. Este novo curso destina-se a todos os agentes imobiliários de Portugal. Os clientes estão mais informados e exigentes, por isso é importante ter uma formação à altura. Os profissionais que querem ser úteis devem preparar-se para este nível de exigência”, revela Paulo Caiado, Presidente da APEMIP – Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal.
A nova formação de “Acesso à Profissão de Agente Imobiliário (API) pretende enriquecer os formandos com as práticas do sector imobiliário através do conhecimento do código deontológico e da Lei da Mediação Imobiliária. Neste sentido, serão abordados os direitos e deveres dos agentes imobiliários, assim como a importância da construção de uma relação sólida com os intervenientes no processo de transacção de um imóvel (clientes e parceiros).
As primeiras sessões do curso estão agendadas para 27 de Outubro e 15 de Novembro deste ano.
O novo curso terá como formador Massimo Forte, reconhecido no mercado da Mediação Imobiliária como um profissional de referência.
A oferta formativa da Academia APEMIP garante o reconhecimento de todos os cursos pelo Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção, I.P. (“IMPIC, I.P.”), entidade reguladora do sector da construção e do imobiliário, e pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (“DGERT”), instituição responsável pela certificação de entidades formadoras.
Fonte: Diário Imobiliário