27 de Setembro, 2021 Lucas Lopes

Terreno à venda em Lisboa com projeto aprovado para construir mais de 220 casas

Terreno encontra-se na freguesia da Ameixoeira e contempla a construção de seis lotes. Está a ser vendido pela espanhola Invaria.

A empresa espanhola Invaria, sediada em Madrid, está a vender um terreno em Lisboa, na Quinta de Santa Clara – na freguesia da Ameixoeira, que faz fronteira com o Lumiar e com os municípios de Loures e Odivelas –, com um Pedido de Informação Prévia (PIP) aprovado, estando já definido o que tem de ceder à Câmara Municipal de Lisboa e restantes obrigações. O projeto contempla seis lotes, estando prevista a construção de mais de 220 apartamentos.

Segundo o portal Brainsre.news, o terreno em causa tem 16.994 metros quadrados (m2), sendo a área total de construção acima do solo de 19.260 m2. O terreno é vendido urbanizado, com todas as infraestruturas concluídas, acessos e com uma rotunda que também está contemplada no projeto, bem como uma área comercial que inclui um supermercado.

“O investidor do projeto terá só de realizar o projeto de arquitetura, licenciamento e construção”, refere a publicação, adiantando que um projeto desta natureza poderá ser uma alternativa para atrair jovens, nomeadamente que estejam a estudar. Isto porque, acrescenta, “este é um projeto que dá acesso a um produto com uma boa relação qualidade/preço”.

Residência Universitária é hipótese

Destaque para o facto de um dos lotes, o número seis, que tem 11 andares, poder ser convertido em residência universitária, um tipo de projeto imobiliário que está a despertar o interesse de vários investidores em cidades com Lisboa e Porto.

 

Fonte: Idealista