22 de Julho, 2021 Lucas Lopes

Casa à venda ou para arrendar? O que é que as fotos do anúncio devem comunicar.

Com toda a certeza já conheces a importância de ter boas fotos num anúncio e que tentarás, como profissional imobiliário ou proprietário individual, que todos os imóveis que tens para vender ou arrendar tenham as melhores fotografias possíveis. Mesmo assim, vale ressalvar que não só a qualidade da foto que é importante, aquilo que ela comunica e transmite é igualmente vital.

Na prática, as fotos de imóveis são uma forma de se comunicar com o potencial comprador. Ou seja, é a oportunidade de contar algo sobre aquela casa à venda ou para arrendar, de forma fugaz, pois a maioria das pessoas presta mais atenção, nos anúncios imobiliários, às imagens do que aos textos.

Daí a importância do que as fotos dos imóveis mostram, pois provocam imediatamente uma reação a quem as vê e essa reação é do nosso interesse que seja sempre positiva. Uma reação positiva irá gerar uma ação, curiosidade, querer saber mais …, enquanto uma reação negativa irá gerar rejeição, pode até ser que o potencial comprador saia completamente do anúncio. E não é isso que estamos à procura.

Em geral, queremos mostrar as possibilidades que uma casa tem, ou seja, mostrar o espaço que ela tem e como esse espaço pode ser usado. Sabemos que a maioria das pessoas não consegue imaginar algo que não está vendo ali, daí a necessidade de preparar uma casa antes de lançá-la no mercado, o que também é conhecido como Home Staging.

Não importa se é uma casa nova ou renovada, ou uma casa herdada. As fotos dos imóveis para venda ou arrendamento comunicam muitas coisas e muito rapidamente. Se cuidares da imagem que estás a publicar, vais provocar reações positivas, o que significará mais interesse do público-alvo e mais visitas àquela casa. Mais visitas significa vender mais rápido. Interessante certo?

Preparar uma casa antes de lançá-la no mercado imobiliário ajuda a vendê-la até 7 vezes mais rápido, segundo a Spanish Home Staging Association (AHSE). E o investimento nessa preparação é sempre menor que a primeira queda no preço de venda. Um profissional de Home Staging ajuda a comunicar a mensagem mais positiva possível para atrair muitos compradores potenciais.

Preparar bem uma casa para vender ou arrendar e fazer com que as fotos comuniquem tudo o que queremos pode ser a diferença entre vender ou não vender.

 

Fonte: Caroline Jurgens | Lúmina Home Staging