29 de maio, 2021 brandmanager@c21tipyfamily.com

CENTURY 21 Tipy Family celebra 21.º aniversário

A Century 21 Tipy Family está de parabéns. Neste ano de 2021, a empresa comemora o seu 21.º aniversário. Rui Martins, fundador da Tipy Family, sente-se feliz e extremamente orgulhoso com o projeto que criou. O responsável admite que o sucesso se deve, sobretudo, ao ADN de Guerreiro. Rui Martins mostra-se contente com o percurso percorrido, mas refere que, no futuro, “queremos manter a liderança já conquistada e lutar pelo Top 3 Europa.”

ExKlusiva (E) – A Tipy Family está de parabéns, dado que celebra atualmente o seu 21.º aniversário. Qual é o balanço que faz da sua existência?

Rui Martins (RM) – Faço um balanço muito positivo. A marca Century 21 foi dos primeiros franchisings de mediação imobiliária a chegar a Portugal, tendo sido a Tipy Family a agência fundadora da Century 21 no nosso país. Há 21 anos, entrámos num mercado onde já existiam algumas marcas imobiliárias – apesar de poucas – e foi um desafio desde o primeiro dia. A Century 21 investiu num posicionamento diferente e exclusivo, que diferenciou a marca em Portugal. Em retrospetiva, foram 21 anos de muito trabalho e com um grande investimento no posicionamento da marca a nível nacional, e da Tipy Family a nível local.

E – Quais foram os grandes desafios que a Century 21 Tipy Family enfrentou na altura e quais são os reptos atuais?

RM – Assistimos à forte crise financeira de 2011 – o Subprime –, sendo que, atualmente, vivemos também uma crise económica e social movida pela pandemia. Sobreviver a estas dificuldades alavancou a vontade de nos afirmarmos como uma agência forte e capaz de se readaptar. Resistimos e reinventámo-nos perante estes desafios. Olhámos para a pandemia como uma oportunidade, não como um obstáculo. A forma como encarámos e nos adaptámos a esta dificuldade permitiu-nos estar um passo à sua frente. Atualmente, os desafios passam por alcançar os objetivos a que nos propomos, fazer crescer o grupo e diversificar as nossas zonas de posicionamento. Queremos continuar a expandir o nosso ADN.

E – Durante os 21 anos que passaram, graças ao ADN de “Guerreiro”, a

Tipy Family cresceu e tornou-se numa grande referência a nível nacional e internacional?

RM – Sem dúvida que o nosso ADN de Guerreiro – que consiste no posicionamento da nossa mente para nos superarmos todos os dias – contribui e alavanca muito os nossos resultados e conquistas. É graças a ele que somos, pelo 2.º ano consecutivo, a Agência N1 Faturação Ibérica e queremos continuar a conquistar lugares nos rankings europeus.

E – Quantos colaboradores, agências e consultores imobiliários existiam no início do projeto comparativamente com os números atuais?

RM – Começámos este projeto com uma agência, três elementos no staff e oito Consultores Imobiliários. Hoje temos quatro agências e cerca de 300 Guerreiros do nosso lado – Staff e Consultores Imobiliários.

E – Na sua opinião, o crescimento do mercado imobiliário tem contribuído para o sucesso da Century 21 Tipy Family?

RM – Todas as métricas de crescimento positivas ajudam a alavancar o nosso negócio e somos gratos por isso, mas não considero que tenha sido um fator determinante, até porque a Tipy Family continuou a crescer mesmo quando o mercado imobiliário teve tendências de desaceleração. O nosso sucesso está diretamente relacionado com a forma como nós interpretamos o mercado imobiliário, como nos readaptamos e reinventamos perante adversidades, e como formamos e transmitimos aos nossos Consultores Imobiliários o nosso ADN de guerreiro.

E – A Century 21 Tipy Family conta atualmente com quatro agências. Deseja aumentar a sua estratégia em termos de oferta?

RM – A nossa estratégia, durante muitos anos, focou-se em criar e desenvolver uma indústria forte e sólida. Por isso, a Tipy Family do Seixal foi a primeira e única agência do grupo até 2019, ano em que sentimos a necessidade de expandir o grupo para outros concelhos. Desde aí, abrimos mais três agências – a Tipy Family Sado em Setúbal, a Tipy Family Projectus em Lisboa e a Tipy Family MC, em Almada. O nosso objetivo é sempre continuar a crescer, a desafiar-nos e a conquistar. Atualmente contamos com quatro agências, mas como diz um dos nossos motes, “o céu não é o limite”.

E – Sente-se um homem realizado com o projeto que criou: a Century 21 Tipy Family?

RM – Sim, muito. Mais do que uma realização profissional, é uma realização pessoal. Isto não é um trabalho, é uma paixão. Aquilo que eu considero como trabalho é fazer com que todos os guerreiros acreditem que o impossível é verdadeiramente possível.

E – Que iniciativas vão decorrer durante todo o ano para assinalar o 21.º aniversário da Century 21 Tipy Family? Quais são as perspetivas traçadas para o futuro?

RM – Estamos a planear diversas ações internas e externas para celebrar o nosso 21.º aniversário, ainda que estejamos a avaliar os formatos mais indicados e seguros para esta celebração, devido ao contexto atual. Mas claro que não vamos deixar de homenagear estes 21 anos de conquistas, ao lado dos nossos Guerreiros de Ouro… Para o futuro, queremos continuar a bater recordes e a crescer de forma sustentada, consistente e sólida. Somos ambiciosos, queremos manter a liderança já conquistada e lutar pelo Top 3 Europa.

 

Fonte: ExKlusiva