26 de Maio, 2021 Lucas Lopes

Preços das casas aumentaram 0,9% em abril

Análise da Confidencial Imobiliário revela que o aumento dos preços das habitações em abril foi “uma das variações mensais mais expressivas desde março de 2020”.

Em abril, o preço de venda das casas em Portugal aumentou 0,9% face ao mês anterior. Segundo os dados divulgados esta quarta-feira pela Confidencial Imobiliário, o valor, “ainda que não vá além de 1,0%, trata-se de uma das variações mensais mais expressivas desde março de 2020”, mês que marcou o início da pandemia em Portugal.

Assim, o preço médio de venda das casas em Portugal continental atingiu os 1 723 euros por metro quadrado no último mês. O tempo médio apurado de venda das habitações é de seis meses.

Só em dezembro de 2020, destaca a consultora, é que “a valorização em cadeia registou uma evolução positiva mais vincada, atingindo precisamente 1,0%”.

Já em termos homólogos, o valor das habitações cresceu 3%, um valor que representa uma “ligeira aceleração face à variação homóloga de 2,6% observada nos dois meses anteriores”. Ainda assim, destaca a Confidencial Imobiliário, esta subida fica muito aquém à valorização registada há um ano, quando o indicador se situava nos 15%.

 

Fonte: Jornal de Negócios