12 de Maio, 2021 Lucas Lopes

O novo serviço de brunches do Seixal só tem produtos frescos (e caseiros)

A Brunch com Arte quer proporcionar experiências deliciosas e únicas aos moradores da Margem Sul.

Aos fins de semana, não precisa de ir para um hotel para ter direito a um pequeno-almoço completo. Nem precisa de deixar o seu concelho. Há uma nova empresa que prepara brunches caseiros, feitos com produtos frescos e que pode encomendar diretamente a partir da sua cama.

Adriana Martins tem 34 anos e é a responsável da Brunch Arte, a nova marca de comida seixalense. Sem emprego, por causa da pandemia, e com formação em Artes Visuais e Tecnologias, esta seixalense percebeu que teria que fazer algo diferente para ocupar o tempo.

“Como somos seis cá em casa, eu acabava por ser a responsável pelos almoços e toda essa parte durante este período”, conta-nos.

Até que houve um dia que estava a ver televisão e viu um casal que comprava vários produtos — e que compunha em formato de cabaz. Foi nesse momento que pensou que podia pegar nesta ideia e, já que cozinhava bolos, fazer um brunch ao domicílio para entregar aos vizinhos.

“Era uma ideia assim muito por alto, mas acabei por pensar muito no assunto e decidi avançar com o projeto.”

Tudo é caseiro

A paixão pelo universo culinário começou quando ainda era jovem. A mãe, que tinha tirado formação em pastelaria, sempre incentivou este lado. “Ia vendo receitas tanto na Internet, como nos livros, para tentar colocar em prática.”

A 15 de abril lançou oficialmente a Brunch com Arte — um nome que serve de ponto de encontro entre as suas duas paixões. Todo o conceito está ligado ao universo do design, onde também é formada, e é feito de forma artesanal.

daf835ebd56ddf287ee3adbbbf11f742

Para comer no jardim.

Por enquanto, há apenas uma opção disponível. A caixa de brunch dá para duas pessoas e custa 18€. Aqui, pode encontrar dois croissants caseiros, uma bola de sementes, um pão, um iogurte grego, granola caseira, dois tipos de fruta cortada aos cubos e ainda panquecas.

Além disso, há dois potes — um com doce de frutos vermelhos e mel, e o outro com nutella. “Todas as semanas temos também um bolo caseiro.” O objetivo é que haja produtos frescos que agradem a diferentes tipos de pessoas e que seja apelativo visualmente.

Os clientes têm gostado deste serviço, pelo menos na opinião da fundadora. “Em todas as encomendas eu escrevo uma mensagem personalizada para cada pessoa.” Há até quem já tenha repetido o brunch em fins de semana diferentes.

A possibilidade de fazer piqueniques está na cabeça de Adriana e já teve pedidos nesse sentido. Uma das clientes veio de Lisboa para as praias da Margem Sul e perguntou se existia a possibilidade de encomendar o serviço para comer na praia. O único problema é que não são servidos talheres em conjunto com o brunch, visto que normalmente as encomendas vão diretamente para as casas. “Acabamos por colocar os talheres num saco à porta e agora ficamos com a ideia de tornar isso um hábito, para entregar num jardim ou numa praia.”

As entregas são feitas em toda a Margem Sul, incluindo no Seixal, Amora, Almada e Costa da Caparica. O período de entregas é todos os sábados e domingos, entre as 10 e as 14 horas. Não há qualquer taxa de entrega associada. Basta encomendar através das redes sociais.

 

Fonte: New In Seixal