22 de abril, 2021 brandmanager@c21tipyfamily.com

Novos investidores: 5 dicas para começar a investir em imobiliário comercial

 

Se está a pensar em mergulhar no mundo dos investimentos e concretizar o seu primeiro negócio no imobiliário comercial é importante ter conhecimentos das bases para o sucesso da transação. Mesmo se já tiver tido contacto com o mercado de investimento em propriedades residenciais – como a compra de imóveis para aluguer – no que toca à aplicação de capitais para fins comerciais o caso muda de figura.

Ainda assim, é claro que existem regras transversais aos dois segmentos. É o caso necessidade de acompanhar de perto os seus desenvolvimentos, a fim de entender as oscilações, os riscos, os preços e a valorização das áreas, para identificar as melhores oportunidades para o seu capital. Posto isto, confira as nossas 5 dicas para novos investidores em imobiliário comercial.

 

➡️ Conhecimento é poder

Não apresse um acordo. Analise todas as variantes com antecedência e precaução. Estude a propriedade que está a considerar, bem como o mercado em geral e todos os pormenores que possam vir a influenciar a realização do seu investimento.

 

➡️ É tudo uma questão de números

Claro que a localização é importante, mas tal como acontece com os imóveis residenciais, o sucesso de qualquer negócio depende dos números. E claro que para entender os números, o investidor necessita de conhecer a linguagem intimamente. Faça a sua pesquisa sobre as fórmulas de investimento, as taxas de capitalização e outros termos financeiros aplicáveis. É crucial entender tais princípios.

 

➡️ Considere todos os setores

Muitos dos novos investidores começam por procurar negócios em pequenos edifícios de apartamentos, mas nem sempre isso traz o maior potencial de valorização para o mercado em que pretendem investir. Portanto, é importante considerar outras alternativas como o retalho ou mesmo algum Fundo de Investimento Imobiliário que satisfaça as suas prospeções.

 

➡️ Pense no financiamento antecipado

Os empréstimos comerciais exigem muita papelada e burocracia. Por isso, convém estabelecer contacto com a entidade credora, normalmente o Banco, com antecedência. Para agilizar o processo também é importante que o investidor se familiarize com os requisitos de aplicação aos créditos.

 

➡️ Rodeie-se profissionais em quem possa confiar

Crie uma rede de contacto de confiança que o possam ajudar na mediação do investimento. Escolha os melhores consultores imobiliários, advogados, agentes de seguros e empreiteiros que o possam acompanhar no seu futuro negócio.

 

Fonte: imovirtual