15 de Abril, 2021 Lucas Lopes

Semana da Reabilitação desafia a pensar a habitação ao longo da vida

A sessão “A habitação ao longo da vida e o impacto da pandemia” é coorganizada pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e pela VI, e realiza-se a 13 de maio.

 

No próximo dia 13 de maio, o debate da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa centra-se sobre a habitação, que se deve ajustar às necessidades das pessoas ao longo de toda a sua vida, que é cada vez mais longa.

Quais as soluções ideais para uma população que vive com mais qualidade e com mais anos? Como dar anos à vida em conforto? E como é que a pandemia veio alterar o paradigma da habitação ao passarmos mais tempo em casa e em teletrabalho?

É sobre estas e outras questões que os especialistas se vão debruçar neste debate na sessão “A habitação ao longo da vida e o impacto da pandemia”, que contará com a presença de Ana Vitória Azevedo, Administradora da SCML; Helena Lucas, Diretora de Gestão Imobiliária e Património, da SCML; Ana Sepulveda, CEO do 40+Lab; Teresa Rodeia & Rui Alves, Arquitetos; Ricardo Sousa, CEO da Century 21; Sandra Marques Pereira, Socióloga; Aline Guerreiro, CEO do Portal da Construção Sustentável; e Sofia Alçada, do Impulso Positivo.

Organizada pela Vida Imobiliária, de 11 a 13 de maio, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa será transmitida online, de forma gratuita, através da plataforma virtual de eventos Swapcard, inovando para continuar a assegurar a participantes e sponsors um evento de sucesso.

Já pode consultar a agenda completa da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa no site do evento, onde pode também garantir a sua inscrição. Temas como a ELPRE, o Plano de Recuperação e Resiliência e a prioridade dada à reabilitação urbana; a promoção para arrendamento, a habitação acessível, os desafios da arquitetura sustentável ou a recuperação do turismo depois da pandemia, estarão em destaque nas sessões principais do evento.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa é uma iniciativa da revista Vida Imobiliária, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, das Ordens Profissionais e principais Associações do setor. O Portal da Construção Sustentável associa-se como Parceiro Estratégico.

Inscreva-se na Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa aqui.