Este ano, a iniciativa Dança 55+ decorre em formato online. Saiba como se pode inscrever nas aulas.
Tal como no primeiro confinamento, a maioria dos ginásios está fechada, tal como os clubes de dança. Resultado: passamos mais horas ao computador, caminhamos menos e voltámos aos hábitos sedentários de sempre. Mas não tem de ser assim. Nesta fase, mais do que nunca, é importante continuarmos a manter a forma e praticar algum tipo de atividade físico.
Com o objetivo de levar a dança a todos, a Câmara Municipal de Setúbal e a Associação Oridanza – Cultura em Movimento retomam o programa de aulas online de salsa, tango argentino, forró e samba de gafieira, integradas no projeto Dança 55+.
As aulas realizam-se todas as quartas-feiras, às 18 horas, na página de Facebook da Associação Oridanza. As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias através do email geral@oridanza.pt. As sessões destinam-se a promover o bem-estar físico e mental, a inclusão e o envelhecimento ativo e a prevenir comportamentos de isolamento para pessoas com idade superior a 55 anos.
Nos dias 3 e 17 de março, a partir das 17 horas, há conversas sobre saúde mental e bem-estar, intituladas “Isolados mas não sozinhos”, dinamizadas pela psiquiatra especialista em psicogeriatria Lilian Rey e a professora Lilian Riviera. Neste caso, as sessões são transmitidas no Facebook da Oridanza – Escola de Dança.
A Associação Cultural Oridanza – Cultura em Movimento é um projeto multidisciplinar que promove a dança social como forma de ligar pessoas e culturas. A página pretende ser um fórum de partilha entre os apaixonados pelas danças sociais e ritmos afrocaribenhos.
Fonte: NiT Setúbal