1 de Fevereiro, 2021 Lucas Lopes

Jardim Zoológico de Lisboa lança clube com atividades para o confinamento

Objetivo é alertar para temas como a extinção animal e a sustentabilidade. Está aberto a inscrições de todo o mundo.

 

Nesta altura de confinamento nem sempre é fácil encontrar atividades que possam entreter as crianças e que sejam ao mesmo tempo educativas. O Jardim Zoológico de Lisboa tem a solução ideal: o Clube da Natureza.

Este projeto é todo feito online e pretende combater a extinção animal e divulgar questões como a sustentabilidade do planeta. Isto é feito através de uma espécie de concurso em que diferentes grupos (como famílias, por exemplo) têm de interagir em atividades e desafios e onde têm também acesso a conteúdos exclusivos — entre eles sessões com investigadores e biólogos — e ferramentas diferenciadoras.

Este projeto vai desenvolver-se ao longo de três trimestres, sendo que cada um tratará de diferentes temáticas como “Florestas, suporte de vida”,  “Oceanos, Mar no prato” e “Férias sustentáveis”. É possível participar em apenas um destes trimestres, em dois ou mesmo em todos. Há ainda prémios para os membros com maior número de distinções ao longo das diferentes etapas.

Como este clube é todo online, é possível que pessoas de todo o mundo participem, basta fazer a inscrição através do formulário disponível. A sessão de encerramento e entrega de prémios está marcada para o final do projeto, a 5 de outubro. Todas as informações sobre o Clube da Natureza estão disponíveis no site do Jardim Zoológico de Lisboa.

 

Fonte: NiT Lisboa