18 de Janeiro, 2021 Lucas Lopes

Metro de Lisboa mantém a oferta de serviço nos dias úteis durante o novo confinamento

Aos fins de semana e feriados a empresa vai reduzir o número de carruagens dos comboios para metade.

 

Portugal está em confinamento. Durante as próximas semanas, há novas medidas para conhecer e respeitar, com um objetivo comum: tentar conter a pandemia do novo coronavírus, que tem registado nos últimos dias valores absolutamente recordes de infeções.

Esta quinta-feira, 14 de janeiro, Carris e CP anunciaram alterações nos horários para o confinamento. Agora, o Metropolitano de Lisboa veio informar que manterá o seu serviço de exploração com a oferta a 100%, o que significa que continuará a operar na sua capacidade máxima disponível, sem alterações à oferta nos dias úteis.

Segundo o Metropolitano de Lisboa, o serviço vai assim a funcionar aos dias úteis com um intervalo médio entre comboios, nas horas de ponta da manhã, de 3,35 minutos a quatro minutos, e de seis minutos, nas horas de ponta da tarde.

Já aos fins-de-semana e feriados o Metropolitano de Lisboa procederá a uma redução do número de carruagens em cada comboio, passando a circular com comboios de três carruagens cada, em vez de seis, mas mantendo os horários atualmente em vigor.

A empresa adianta que irá reavaliar em permanência os efeitos da implementação desta medida e continuará a monitorizar e a acompanhar o evoluir da situação, em função dos níveis de procura — adotando as medidas que, a cada momento, se vierem a considerar necessárias para garantir as melhores condições de saúde e de segurança.

 

Fonte: NiT Lisboa