15 de Janeiro, 2021 Lucas Lopes

Obras no Terminal Interface de Setúbal devem estar concluídas no início de 2021

A informação foi avançada pela presidente da Câmara de Setúbal na sua página de Facebook.

 

As obras do novo Terminal Interface de Setúbal, na Praça do Brasil, devem estar concluídas no primeiro semestre de 2021. A notícia foi avançada pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, na sua página de Facebook, depois da visita ao estaleiro no dia 22 de dezembro.

Nesta fase, já é possível ver parte da estrutura final de cobertura da zona de estacionamento dos autocarros e de embarque. No total, o novo terminal terá uma área de quase 3500 metros quadrados, com capacidade para 14 autocarros.
A nova infraestrutura de transportes setubalense vai receber também um parque de estacionamento subterrâneo, de cerca de três mil metros quadrados, com lotação para 117 lugares, distribuídos por um único piso.
A empreitada do Terminal Interface de Setúbal, desenvolvida pela Câmara Municipal de Setúbal, representa um investimento superior a quatro milhões de euros e conta com o apoio comunitário. Segundo Maria das Dores Meira, “o objetivo deste novo equipamento é congregar a intermodalidade na atual estação de comboios da Praça do Brasil, ao reunir, num único polo, opções de transporte coletivo rodoviário e ferroviário e que, atualmente, funcionam em locais distintos da cidade”.
Fonte: NiT Setúbal