11 de Janeiro, 2021 Lucas Lopes

A Mundet Factory está de volta com menus temáticos de almoço

 

A Mundet Factory é um dos spots mais cool do Seixal. Fica nos refeitórios da antiga fábrica L. Mundet & Sons, a maior exportadora de cortiça do mundo. O restaurante fundado pelo chef João Macedo, ex-concorrente do MasterChef Portugal, é especializado na partilha de sabores do mundo.

O espaço reabriu esta terça-feira, 5 de dezembro, com os famosos menus temáticos de almoço. Tal como a carta do restaurante, cada prato é inspirado na gastronomia de um país diferente. Por exemplo, esta quinta-feira, a sugestão é uma lasanha di mare e uma panna cotta A fechar a semana, na sexta-feira, há barbecue ribs e brownie.

O menu de almoço custa 12,50€ e inclui o prato do dia, bebida, sobremesa e café. Pode fazer a reserva da mesa através do número de telefone 212 425 840 ou na página de Instagram da Mundet Factory.

A fábrica L. Mundet & Sons instalou-se na Quinta dos Franceses, no concelho do Seixal, em 1905. Na década de 30, os empresários da Mundet construíram refeitórios para os trabalhadores onde também era servida a chamada “sopa dos pobres” à população mais carenciada do Seixal. Desde 2017 que esse espaço se transformou na Mundet Factory, famosa pelas grandes noites de música ao vivo e partilha de sabores do mundo.

Fonte: NiT Seixal