31 de Dezembro, 2020 Lucas Lopes

Tendências de decoração para 2021: espaços mais versáteis e novos elementos de design

Os detalhes importam mais do que nunca, das cores às formas e materiais, com cozinhas mais brancas, o surgimento de escritórios em casa ou salas de estar versáteis.

 

A pandemia do novo coronavírus reforçou a casa como o refúgio perfeito para passar o máximo de tempo possível. A meio de uma segunda vaga e novos bloqueios, os especialistas da Houzz recomendam novas tendências para 2021. Os detalhes importam mais do que nunca, das cores às formas e materiais, com cozinhas mais brancas, o surgimento de escritórios em casa ou salas de estar versáteis.

O crescente interesse pelo meio ambiente, sustentabilidade e eficiência energética serão igualmente pilares fundamentais na decoração da casa, de acordo com a Houzz. Interiores mutáveis vão destacar-se no próximo ano.

Cozinhas brancas com detalhes decorativos

Se em 2020 os tons escuros inundaram as cozinhas, em 2021 veremos uma tendência para as cozinhas brancas com detalhes em madeira, trazendo cor, profundidade e um toque acolhedor ao lar. A cozinha não é apenas um espaço funcional, por isso os detalhes decorativos começam a ganhar importância. As plantas vão ganhar destaque, cuja tendência será concentrá-las para reforçar aquela sensação de um jardim interior. Além disso, cada vez mais proprietários vão exigir uma distribuição que possa acomodar um bar, uma pequena mesa com cadeiras ou mesmo um pequeno escritório.

 

Fonte: idealista