16 de Dezembro, 2020 Lucas Lopes

Century21 Tipy Family eleva-se a nível nacional graças ao ADN de “Guerreiro”

A Tipy Family foi a agência fundadora da marca Century21 em Portugal. O sucesso alcançado desde o seu nascimento tem sido fantástico ao ponto de ter conquistado, em Portugal e Espanha, o primeiro lugar em termos de faturação e em número de imóveis transacionados em 2019 e 2020.
O sucesso da Century21 Tipy Family deve-se, na opinião de Rui Martins, CEO & Founder da Century21
Tipy Family, “ao ADN Guerreiro de todos os seus colaboradores”.


ExKlusiva (E) – Foi o seu espírito empreendedor que o levou a fundar a Century21 Tipy Family?

Rui Martins (RM) – Sim, claro! Quandoentrei no mercado imobiliário, em meados do ano 2000, constatei que havia muito paracrescer a nível profissional. Na altura, tiveconhecimento que vinha para Portugal amaior e mais reconhecida marca de mediação imobiliária em regime de franchising. De seguida, iniciei as negociações com o Dr. Ricardo Sousa, franchisador da marca em Portugal, para darmos início à abertura da 1.ª agência em Portugal.

E – O empreendedorismo, na sua opinião, é considerado essencial e imprescindível para vingar na área do imobiliário? Quais são as valências que um determinado consultor deve possuir para vencer no mercado do imobiliário?
RM – Na minha opinião, e, pelos consultores que tenho acompanhado e visto crescer ao meu lado, diria que é a visão! Antes de mais é importante ver a profissão como um negócio. Assim sendo, não há dúvidas que nos negócios temos de traçar objetivos a médio e a longo prazo e, por conseguinte, torna-se necessário investir. Acerca das características que um empresário/consultor imobiliário deve possuir deixo cinco pontos relevantes: compromisso, consistência, visão, apreender todos os dias e, por fim, resiliência.

E – Como define e classifica a Century21 Tipy Family?
RM – ADN e Identidade de Guerreiro. Nestes campos, estamos a fazer acontecer todos os dias. Todos trabalhamos com um propósito: sermos os melhores naquilo que fazemos. Esse o ADN que nos move todos os dias. O nosso principal objetivo passa por proporcionar o melhor à nossa equipa e, acima de tudo, aos nossos clientes. Classifico a Tipy Family como uma empresa com valores fortes, ética, profissionalismo, visão de investimento constante e vontade de vencer.


E – Quais são as grandes valências da Century21 Tipy Family?

RM – Tanto da nossa parte como da parte da marca temos um compromisso grande com os nossos projetos. Como temos o ADN de Guerreiro possuímos vontade de fazer sempre melhor. Primamos por ter as melhores ferramentas para podermos investir constantemente. Usar a inteligência emocional é uma das melhores ferramentas que temos. Mas, também aliamos a tecnologia ao espírito guerreiro que nos caracteriza. Aunião dos conceitos faz com que desejemos ser sempre os melhores e, no final do dia, conseguimos ter o sentimento de que demos o melhor por toda a equipa e por todos os nossos clientes.


E – Qual é o ADN da Century21 Tipy Family?

RM – ADN de Guerreiro.


E – A Tipy Family é composta por quantas agências? Como objetiva cada uma delas?

RM – A Century21 Tipy Family possui três agências, duas das quais na margem sul do Tejo e uma em Lisboa. No entanto, brevemente vamos abrir outra nave.


E – A Century21 Tipy Family, desde que foi criada, tem alcançado grandes feitos a nível nacional e internacional. Que conquistas têm sido alcançadas graças aos feitos dos guerreiros da Century21 Tipy Family?

RM – Somos a agência fundadora marca em Portugal. Este não é um feito, mas sim um detalhe que acho muito interessante salientar. Até ao momento, já conseguimos alcançar várias conquistas: CENTURION OFFICE desde 2018, Broker do ano 2018 e 2019, Agência n.º 1 em Portugal e Espanha em termos de faturação e em número de imóveis transacionados em 2019 e até agora.


E – O sucesso da Century21 Tipy Family tem sido possível graças à persistência e resiliência dos guerreiros?

RM – Sem dúvida! São essas as características que temos no nosso ADN e Identidade que cultivamos todos os dias.


E – A equipa da Century21 Tipy Family é composta por quantos consultores?

RM – O grupo é composto neste momento por cerca de 250 colaboradores.


E – Qual é o balanço que faz do trabalho realizado pela Century21 Tipy Family desde que começou a pandemia provocada pelo Covid-19 em Portugal?

RM – Em março, quando a sociedade portuguesa foi confrontada com a pandemia de Covid-19, o TipyFamilyGroup teve de fechar as portas das suas agências (Tipy Family, Tipy Family Projectus e Tipy Family Sado), mas manteve-se ativo. A nossa maior preocupação foi assegurar o bem-estar emocional de todos os colaboradores, staff e consultores imobiliários, fomentando o seu desenvolvimento pessoal. Procurámos estar focados nas oportunidades geradas pelas dificuldades, tal como é característico do nosso ADN de guerreiros. Outra preocupação fundamental foi perceber se estávamos preparados financeiramente para assegurar todos os postos de trabalho. Procurámos sempre proteger as pessoas, que, para nós, são o ativo mais importante do grupo. De acordo com dados divulgados pelo INE, a venda de casas em Portugal caiu 2% entre abril e junho. Ainda assim, a agência Tipy Family (a mais antiga do grupo e da marca), registou, no último semestre, um crescimento de 13,9% no seu volume de negócio, face ao período homólogo. Simultaneamente, registou, em julho, o melhor mês de sempre da sua história. Os preços das casas nunca chegaram a cair durante o confinamento nem após esse período. Pelo contrário, em algumas regiões do país o preço das casas subiu ligeiramente fruto da pouca oferta existente no mercado. Desde o início da pandemia, o TipyFamilyGroup contou com o apoio total da Century21 no que toca ao acolhimento, proximidade e formação contínua. A marca também exerce um papel fundamental na disponibilização de várias ferramentas, como a assinatura digital e a app tecnológica, que facilita a interação entre o Consultor Imobiliário e o Cliente. Com mais de 15 anos de experiência no mercado imobiliário, a Century21Tipy Family já enfrentou outros períodos desafiantes, nomeadamente em 2008, com a crise do subprime. Nestes anos críticos pautados pela falta de financiamento da banca, tivemos que nos reinventar. Atualmente, o TipyFamilyGroup também se adaptou à nova conjuntura, através das ferramentas que tem vindo a explorar nos últimos anos, como a realidade virtual, inteligência artificial, multimédia, entre outras. Paralelamente, temos assistido a uma mudança na procura de casa. Notou-se um aumento significativo na procura de espaços com varandas ou terraços, tanto em apartamentos como em moradias, e na procura de localidades menos povoadas. Com a reabertura das fronteiras, também há um envolvimento maior com o mercado internacional. Este é um indicador que contribuiu para uma recuperação ligeira desse mesmo mercado.Ainda assim, é imperativo continuarmo-nos a adaptar a um mercado cada vez mais exigente, profissional e tecnológico. Os consultores devem estar bem preparados em todas as áreas do setor, transmitindo a confiança necessária para que, na altura de comprar ou vender um imóvel, sejam a opção a recorrer. Temos de estar focados nas oportunidades e prestar um serviço diferenciado que acrescente um real valor a todos os nossos clientes.


E – Na sua opinião, como tem reagido o mercado imobiliário em Portugal? Sente que os portugueses estão otimistas ou receosos no momento em que ponderam comprar casa?

RM – O mercado imobiliário foi o setor que menos sofreu com a pandemia. Após o confinamento notou se um aumento significativo na procura de espaços com varandas ou terraços, tanto em apartamentos como em moradias, e na procura de localidades menos povoadas. O facto da banca estar a financiar e a ser competitiva acaba por ser um dos barómetros e impulsionadores do mercado.


E – O que ambiciona para a Century21 Tipy Family a curto e a médio prazo?

RM – Continuar a crescer o grupo de forma sustentada. Continuar a ser uma referência no mercado imobiliário e ser a opção certa para um consultor imobiliário.


E – O que significou para si ter alcançado duas vezes o galardão de Broker do Ano?

RM – O galardão broker do ano é comparado a um “jogador de futebol ganhar a bola de ouro”. O facto da agência ter sido reconhecida em todas as vertentes do negócio para mim foi um orgulho enorme. Mas, é necessário ter uma equipa fantástica em todos os departamentos para se conseguir atingir este galardão. Este galardão é de todos os Guerreiros que fazem acontecer de forma incrível a sua profissão no seu dia a dia.

 

Fonte: EXKLUSIVA