9 de Dezembro, 2020 Lucas Lopes

Novas candidaturas ao Programa Renda Segura

A segunda consulta ao mercado de imóveis para o programa Renda Segura teve 40 candidaturas vindas do Alojamento Local. Esta segunda consulta já terminou.

Este é um programa da Câmara Municipal de Lisboa que visa “arrendar casas a proprietários privados e as subarrendar no regime de renda acessível com contratos nunca inferiores a 5 anos”, informa a autarquia na sua página oficial.

Foram recebidas 107 candidaturas para arrendamento. As tipologias foram as seguintes: 9 T0, 37 T1, 44 T2, 24 T3, 8 T4 e 1 T5. As candidaturas dos imóveis apresentados vieram de “todas as zonas da cidade, com especial incidência no centro histórico de Lisboa”, informou a Câmara de Lisboa.

As freguesias de Santa Maria Maior, Santo António e Penha de França foram as que tiveram maior número de imóveis apresentados.

O Programa Renda Segura terá as candidaturas abertas durante todo o ano de 2021, candidaturas essas que se iniciam a 2 de janeiro. As condições financeiras serão as mesmas, assim como o regime “fiscal, com isenção total de pagamento de IRS/IRC e IMI”, esclarece a Câmara de Lisboa.

Ainda no que diz respeito à Renda Segura, mas a Câmara de Lisboa vai abrir no dia 21 de dezembro o 4º concurso para a Renda Acessível, co m50 apartamentos arrendados pela autarquia “a proprietários privados”.

 

Fonte: imovirtual