30 de Abril, 2020 rcruz

VIC Properties inicia construção de mais três edifícios do Prata Riverside Village

A VIC Properties já deu início à construção de mais três edifícios do Prata Riverside Village, projeto desenhado pelo arquiteto italiano Renzo Piano e para o qual a promotora imobiliária fez um investimento de 400 milhões de euros.

No mês de abril, a promotora iniciou a construção de um novo edifício, e já em maio arrancam os trabalhos de outro edifício, que juntos oferecem um total de 172 apartamentos. Acrescem mais 107 apartamentos de outro lote, já em construção. Acrescem a estes dois empreendimentos, mais 107 apartamentos de outro lote, já em construção, prevendo-se a conclusão destas três obras durante o ano de 2021.

Além destes três edifícios está também previsto ainda este ano a conclusão do segundo edifício do projeto, composto por 40 apartamentos, que se junta à primeira obra terminada, cujos 28 apartamentos se encontram já totalmente comercializados e habitados.

O Prata Riverside Village conta com apartamentos de diferentes tipologias, do T0 ao T4, perfis de utilização e ainda vários espaços comerciais, os primeiros dos quais com abertura prevista já em 2020.

As restantes obras do empreendimento então também em desenvolvimento, com especial destaque para o edifício que será o coração de todo o projeto, um espaço totalmente dedicado à atividade comercial, concentrando uma vasta oferta na área alimentar, assim como um edifício dedicado a uma componente de fitness, incluindo piscina e/ou SPA, para o condomínio e comunidade visitante.

“Estamos determinados em desenvolver rapidamente a totalidade do projeto”, afirma, Luís Gamboa, Chief Operating Officer da promotora recordando que a empresa mantém a intenção de “terminar as obras em todo o empreendimento até ao final de 2023”.

Fonte: Jornal Económico