29 de Abril, 2020 rcruz

Autarquia vai distribuir 1 milhão de máscaras à população

Em maio, a Câmara Municipal do Seixal vai distribuir 1 milhão de máscaras em todas as caixas de correio dos munícipes com contratos de água domésticos, juntamente com a edição do Seixal Boletim Municipal de maio, para que a população possa proceder à sua utilização nesta fase como medida adicional de proteção contra a covid-19.

A utilização de máscaras foi recomendada pela Direção-Geral da Saúde como medida adicional de proteção individual e comunitária. Contudo, todas as pessoas devem ter em consideração que a sua utilização não dispensa a adoção das regras de distanciamento social, de etiqueta respiratória, de higiene frequente das mãos e a utilização de barreiras físicas.

A medida avançada pela autarquia é possível no quadro do reforço do orçamento em 3 milhões de euros para o combate à covid-19, fruto dos resultados positivos da gestão da Câmara Municipal do Seixal. Esta ação junta-se a outras iniciativas de proteção da população que o município tem vindo a implementar.

A decisão da distribuição das máscaras aos munícipes assume maior importância uma vez que, com a perspetiva do início do alívio das medidas de contingência, os cuidados na proteção individual devem ser redobrados, de modo que seja garantido que todo o esforço de isolamento social até agora realizado se traduzirá na resolução do problema e no regresso à normalidade.

A utilização de máscara deve obedecer a alguns procedimentos para que seja eficaz e não contribua para a propagação do novo coronavírus, sobretudo quando for feita a remoção da máscara. Não a deite para o chão e tenha especial cuidado na forma como a deposita nos contentores de resíduos.

Fonte: Câmara Municipal do Seixal