9 de Abril, 2020 rcruz

A adaptação do TipyFamilyGroup à nova realidade social

Como reflexo da evolução do novo coronavírus, vivemos um período desafiante que tem tido impacto em diferentes setores da sociedade, entre os quais o setor imobiliário. Perante a nova realidade social, o TipyFamilyGroup tem vindo a adaptar-se, disponibilizando as ferramentas necessárias para que todos os guerreiros possam continuar a desenvolver a sua atividade, garantindo a sua segurança e bem-estar.

Estes foram precisamente os dois aspetos que o grupo procurou salvaguardar desde a primeira hora. Nesse sentido, o grupo tomou a decisão de encerrar as suas agências ao público no dia 13 de Março, permanecendo todo o seu staff em regime de teletrabalho, de forma a garantir uma proteção coletiva (funcionários e comunidade). Não só o staff, mas também todo o seu core administrativo continuou ativo, mantendo assim todas as agências do grupo 100% operacionais, embora que de forma digital.

Em concordância com a sua identidade e com o trabalho desenvolvido pela marca CENTURY 21, que desde o 1º dia começou a disponibilizar ferramentas, formações diversas e métodos de trabalho adaptados às novas realidades, o TipyFamilyGroup também tem adaptado as suas ferramentas de modo a que a equipa consiga desenvolver a sua profissão da melhor forma. O objetivo passa por encarar esta transformação como uma oportunidade para que possam crescer pessoalmente e profissionalmente.

Perante o dever de confinamento social, o grupo tem reforçado o papel de ferramentas tecnológicas como a inteligência artificial, a realidade virtual e os vídeos. Esta medida permite adaptar o processo de angariação de imóveis e potenciais compradores, bem como manter a proximidade entre consultores e clientes de forma digital, mas ao mesmo tempo pessoal e profissional.

Com base numa cultura muito própria, a empresa tem organizado palestras, convidando oradores com os quais, habitualmente, trabalha. Referimo-nos a profissionais como Marina Ferreira (responsável pelo Coach do grupo) ou Jorge Coutinho, especialista em desenvolvimento pessoal. Não só especialistas, mas também todo o staff em geral tem dado o seu contributo no processo de adaptação a esta nova realidade.

Neste processo de adaptação, contam, igualmente, com o apoio de Wilson Cesário. O especialista em Coach, tem apresentado dicas com recurso a mecanismos como a Neuroplasticidade.

No meio digital, Márcio Miranda e Philippe Hecht têm transmitido ferramentas ao nível do marketing digital e da criação de conteúdos, com vista ao desenvolvimento da marca pessoal do consultor. Estas valências tornam-se determinantes para que o seu trabalho ganhe mais autoridade, numa fase em que as pessoas têm mais disponibilidade para aceder à informação (nomeadamente através das redes sociais e contato com a sua base de dados).

A nível do mercado imobiliário, Gonçalo Nascimento Rodrigues, um especialista neste sector, tem abordado o impacto da pandemia no setor financeiro e económico, analisando o mercado de uma forma mais analítica.

O TipyFamilyGroup também estabeleceu uma parceria com a kid Coach Raquel Gomes. A responsável transmitirá algumas dicas à equipa e, por sua vez, os consultores também poderão colocar esses conteúdos à disposição dos seus clientes.

Numa analogia ao processo de metamorfose de uma borboleta, o Broker do Ano Rui Martins relembra a importância de encarar a atual conjuntura com um mindset positivo e de guerreiro. Através desta postura, o consultor conseguirá crescer profissionalmente e tornar-se mais forte, atingindo um futuro melhor.

Fonte: Cláudia Cristão