8 de Janeiro, 2020 rcruz

O melhor de 2019 :: Seixal, um concelho cada vez mais atrativo para o investimento imobiliário

O auditório da Câmara Municipal do Seixal foi o local escolhido para receber os Pequenos Almoços do Imobiliário, uma iniciativa que, de norte a sul do país, tem procurado aproximar o trabalho dos promotores, investidores e mediadores imobiliários. No encontro de dia 4 de dezembro, a CENTURY21 Tipy Family fez questão de marcar presença, para acompanhar o debate em torno da evolução do mercado na Margem Sul e, em específico, no Seixal.

O encontro promovido pela revista Vida Imobiliária e pelo jornal Público Imobiliário, em parceria com a autarquia do Seixal, contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, do CEO da CENTURY21 Portugal​, Ricardo Sousa e António Gil Machado, administrador da Confidencial Imobiliário. Perante um auditório lotado, os representantes analisaram as oportunidades do mercado imobiliário nesta região cheia de potencial.

Dando o mote a este encontro, o presidente da autarquia reforçou o crescimento populacional de um concelho moderno, com elevada qualidade de vida. Descrevendo o Seixal como um município extremamente central, detentor de uma vasta rede de transportes e infraestruturas, o autarca destacou as acessibilidades e proximidade do concelho com as restantes cidades da Área Metropolitana de Lisboa.

Florescendo enquanto um dos novos pontos turísticos da região, o Seixal apresenta um conjunto de projetos centrados na componente turística, de lazer e recreio. São aspetos que, a par das características deste município, têm contribuído para o crescente investimento e para a valorização urbanística, propícios à construção de áreas residenciais de elevada qualidade.

Nesta ocasião, a audiência também presenciou a apresentação do estudo da CENTURY21 Portugal e da Confidencial Imobiliário. Numa partilha de informação sobre o acesso à habitação em Portugal, os especialistas revelaram a existência de uma taxa de esforço para arrendamento e compra de casa muito mais elevada em Lisboa do que na região da Margem Sul.

Posicionando-se com alternativas possíveis e imediatas para uma carência de habitação em Lisboa para a classe média, o município seixalense apresenta taxas de esforço mais acessíveis. Enquanto terra de oportunidades, o concelho oferece as condições necessárias para as pessoas residirem com qualidade e desenvolverem a sua atividade do dia a dia. São fatores que também têm sido fundamentais para a atração do investimento estrangeiro.

Há 15 anos, quando a CENTURY21 chega ao mercado nacional, como a primeira agência da marca em Portugal pelo nome de C21 Tipy Family, reconheceu o potencial da cidade do Seixal que, hoje em dia, se tornou numa clara realidade. Analisando a dinâmica económica e social do Seixal, a empresa salienta que a escolha desta região já não é a solução possível, mas sim a solução desejada por muitos portugueses e estrangeiros.

Fonte: Nave Tipy Family
Autora: Cláudia Cristão