6 de Dezembro, 2019 rcruz

O potencial da realidade virtual no mercado imobiliário

A realidade virtual, uma das tecnologias emergentes com mais impacto nos últimos anos, possibilita criar uma experiência imersiva que abre portas para novas oportunidades. Na RMG do último trimestre do ano, ficámos a conhecer todo o potencial destas valências no mercado imobiliário, que ajudam a potenciá-lo em várias vertentes.

À semelhança do que é hábito, a RMG foi marcada pela partilha de conhecimento entre a vasta equipa do Tipy Family Group. Mas abrangeu também a partilha de uma ferramenta inovadora, capaz de facilitar a experiência do cliente e, consequentemente, melhorar o serviço prestado pela agência imobiliária.

Um dos convidados desta reunião foi Nuno Micaelo, um especialista e investigador desta área que, ao trabalhar com tecnologia de ponta na sua empresa, adaptou a sua paixão pela realidade virtual ao universo das imobiliárias, demonstrando que esta tecnologia não deve estar apenas associada ao gaming.

Nesta apresentação, ficámos a conhecer o propósito deste projeto, dedicado à criação de visitas virtuais a imóveis já existentes. Usada de uma forma criativa, a realidade virtual integra elementos e informações que permitem criar diferentes cenários virtuais através dos cenários reais.

Mas a equipa de especialistas consegue também criar uma visita virtual a projetos imobiliários, baseando-se exclusivamente na planta do projeto. A empresa trabalha para oferecer aos clientes a experiência emocional de entrarem dentro de uma casa que não existe, que é só um projeto. “Nós construímos essa experiência realista que simula uma casa já mobiliada e iluminada, com a vista real que terá, na localização prevista”, declarou o responsável.

Proporcionando ao cliente a emoção de poder imergir na sua futura casa em qualquer lugar e a qualquer altura, a realidade virtual impulsiona a angariação de clientes para moradias e apartamentos ainda em construção, usando dispositivos que se complementam entre si e interagem com o cliente. Com o objetivo de disponibilizar as melhores e mais inovadoras ferramentas de trabalho, o Tipy Family Group estabeleceu uma parceria com esta empresa que permitirá, não só aos seus consultores inovarem, impressionarem e destacarem a sua imagem de marca no mercado, mas também aos proprietários a possibilidade de acesso a este serviço.

Fonte: Nave Tipy Family
Autora: Cláudia Cristão