24 de Novembro, 2019 rcruz

Tipologias pequenas marcam tendência imobiliária

Nos dias de hoje, a tendência do mercado imobiliário está a ser marcadas pelo crescimento do mercado da habitação partilhada ou tipologias pequenas. “Muitas reabilitações em Lisboa e no Porto são remodelações de apartamentos muito pequenos, estúdios ou T1, porque a procura quer estar no centro.”

Independentemente da tipologia do imóvel, “seja num ciclo em que os preços sobem muito rapidamente ou num ciclo de queda, há sempre oportunidade de negócio, e um bom profissional vai aconselhá-lo da melhor forma possível”, acrescenta Gonçalo Nascimento Rodrigues. Nos últimos anos, o mercado imobiliário recuperou muito rapidamente, com a subida de preços e vendas. Em 10 anos, de 2009-2019, o índice de preços sobe quase 30% e as vendas quase 70%.

Massimo Forte, que atua no setor da mediação imobiliária não só em Portugal como também em Espanha e Itália, realça a importância do aconselhamento. “O agente imobiliário tem informação privilegiada, fornecendo um parecer de quem é especialista, tem experiência no terreno e contacto com vários canais de informação.”

Fonte: Observador