22 de Outubro, 2019 rcruz

SANDRA PEREIRA: RECRUTADORA DO ANO ESTÁ NA C21 TIPY FAMILY

Nos últimos meses, conversámos com alguns dos consultores da CENTURY21 Tipy Family que nos transpareceram a dedicação, organização e espírito de equipa com que encaram esta empresa. Com o crescimento constante desta agência, fomos conhecer o trabalho desenvolvido pela Diretora de Recrutamento & Seleção, Sandra Pereira, distinguida pela CENTURY21 Portugal como Recrutadora do Ano em 2017 e 2018.

Comunicadora por excelência, Sandra ingressou na Tipy Family há cerca de cinco anos. Com duas décadas de experiência profissional, já tinha trabalhado, primeiramente, em atendimento ao público numa loja de moda, com marcas exclusivas. Posteriormente, juntou-se a outra empresa onde desempenhou competências administrativas e comerciais.

Com os efeitos da crise económica, desvinculou-se da empresa em questão, o que a levou, mais tarde, a juntar-se à família Tipy Family. Nesta agência, começou o seu percurso como assistente de uma equipa comercial e de outros consultores. A si cabia a primeira abordagem, contactando os proprietários das casas para que conhecessem a marca e agendassem uma visita com os consultores.

Simultaneamente, começou a conciliar esta componente com o trabalho no Departamento de Recurso Humanos, sendo responsável pela atualização de anúncios, triagens e captação de contactos. Numa fase seguinte, começou a estar a tempo inteiro neste departamento, colaborando nos processos de recrutamento, entrevistas e fecho, com a assinatura do contrato de novos consultores.

De acordo com Sandra, a maioria dos candidatos não tem experiência nesta área, mas adquirem ou consolidam competências de empreendedorismo, disciplina, segurança e organização que concerne ao trabalho por objetivos. O essencial, refere, é também saber marcar pela diferença na atitude e na presença.

Conforme nos descreve, o trabalho na Tipy Family representou um crescimento profissional e emocional muito grande na sua vida e é de sorriso no rosto que a responsável se diz sentir muito realizada e útil. “É uma atividade muito bonita, onde vemos as pessoas a realizarem os seus objetivos e sonhos e onde nós também conseguimos atingir os nossos”.

Fonte: Seixal In