30 de Outubro, 2018 rcruz

Seixal atrai investimento de mil milhões

O concelho vai arrancar com uma dezena de projetos turísticos e hoteleiros. Joaquim Santos revela contrato de 200 milhões com multinacional de saúde.

Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, prevê que nos próximos meses entrem no concelho mais de mil milhões de euros de investimentos privados, nacionais e estrangeiros, no setor hoteleiro e turístico, mas também na indústria farmacêutica e em infra-estruturas. Em entrevista exclusiva ao Jornal Económico, o autarca que lidera o concelho que esteve em destaque na última edição do SIL – Salão Imobiliário de Lisboa destaca que o boom imobiliário e turístico, se está a refletir também no crescimento exponencial do alojamento local no concelho.

Qual é a procura de novos habitantes estrangeiros no concelho do Seixal?

O aumento da procura do mercado imobiliário tem-se feito sentir no concelho do Seixal, estando a surgir empreendimentos de elevada qualidade de construção, não só em áreas próximas da Baía do Seixal, como é o caso da Quinta da Trindade, como no interior do município, na proximidade de áreas mais naturalizadas, como são os casos dos empreendimentos da Quinta do Pinhão e do Monteverde. Atualmente, é interessante constatar que o Seixal vive uma nova dinâmica em termos sociais e habitacionais. Exemplo é o número de cidadãos estrangeiros que têm vindo a escolher o concelho para residir, em particular franceses e suecos, e que tem vindo a aumentar de ano para ano, por verem no concelho um território com grande qualidade de vida às portas de Lisboa. A perspetiva é que o número de residentes estrangeiros venha a aumentar substancialmente nos próximos tempos, tendo em conta que o município tem recebido a visita de inúmeras delegações estrangeiras que pretendem visitar o concelho tanto para residir como para investir. A participação do concelho em vários certames pelo país tem também levado a que muitos nos queiram visitar e conhecer. O nosso clima, a nossa localização geográfica, a poucos minutos de Lisboa e em especial a nossa Baía do Seixal são grandes atrativos que têm feito com que muitos cidadãos estrangeiros escolham o Seixal e não outras localidades para residir. Desde o início de 2017, até à data atual, podemos falar da instalação de cerca de 200 novos agregados familiares estrangeiros, no Seixal, essencialmente, franceses, suecos e suíços.

 

Fonte: O Jornal Económico