18 de Setembro, 2018 rcruz

Reabilitação urbana cresceu 48% desde julho do ano passado

Dados do inquérito mensal da Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas junto dos empresários deste setor revelam um contínuo aumento no nível da atividade quer em termos mensais, quer homólogos.

O mês de julho de 2018 foi de consolidação no crescimento da reabilitação urbana, de acordo com os dados divulgados pela Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) no seu inquérito mensal realizado com os empresários do setor da construção, que atuam neste mercado.

Este índice que mede a evolução do nível de atividade revela a manutenção de uma tendência de crescimento significativo, que se verificou ao longo dos últimos meses, tendo registado uma variação de 47,7%, em termos homólogos e 1,5% face ao mês de maio.

Também a evolução da Carteira de Encomendas das empresas ligadas a esta área manteve no mês de julho os níveis elevados, ao contabilizar um aumento de 33% em termos homólogos.

A produção contratada em meses, ou seja, o tempo assegurado de trabalho a um ritmo normal de produção, registou em 8,7 meses, em julho, números que representam uma subida de 0,4%, em termos homólogos, e de 15,4% em relação ao mês anterior.

Fonte: Jornal Económico