31 de Agosto, 2018 rcruz

Preço dos imóveis usados faz com que haja mais portugueses a construir casas à medida

O preço das casas tem vindo a aumentar nos últimos tempos, tornando a compra de casa um sonho difícil de concretizar para muitos portugueses. A solução pode ser a construção de casas à medida. Uma tendência que a MELOM, empresa especializada e líder em remodelação de imóveis, tem vindo a comprovar.

Só este ano a MELOM já registou a construção de novas moradias no valor total de sete milhões de euros, entre janeiro e julho. Face à subida acentuada no preço de imóveis usados e a oportunidade de construir uma casa completamente à medida, o valor médio por casa situa-se atualmente nos 130.000 euros, com a preferência a recair sobre a tipologia T3”, refere a empresa em comunicado.

Salientando que se verificou “uma tendência crescente nos pedidos de nova construção à medida”, a MELOM revela que “já entregou, este ano, orçamentos no valor de 12.430.000,00 euros”, tendo registado “mais de 750 pedidos para construção de novas moradias, o que representa um aumento de 237% face a anos anteriores”.

Para João Carvalho, diretor geral da empresa, a possibilidade de construir uma moradia em vez de comprar uma casa usada é “uma “excelente oportunidade”. “Primeiro, porque os preços dos terrenos não acompanharam a subida vertiginosa dos imóveis usados e segundo porque o valor médio por metro quadrado (m2) de construção também não acompanhou a subida do imobiliário”, explica.

O responsável adianta, de resto, que a MELOM tem atualmente oito moradias adjudicadas por mês, havendo o compromisso de estarem concluídas no prazo máximo de um ano, “o que constitui uma vantagem muito competitiva face a prazos de construção geralmente mais morosos”.

 

Fonte: Idealista