27 de Junho, 2018 rcruz

Um toque de cor em 2018

Cor, cor e mais cor. 2018 apela ao colorido!

A decoração de interiores está em constante mudança. Todos os anos, surgem novidades!

Se em 2017 reinava a decoração minimalista, em 2018 as cores vibrantes assumem o destaque. Os detalhes coloridos serão uma grande tendência na decoração deste ano.

Embora o estilo minimalista das cores claras continue em voga, 2018 é mais propicio ao regresso de cores mais vivas, estonteantes e metalizadas. Temos carta branca para ousar e arriscar!

Segundo a Pantone (Instituto Internacional da Cor), a cor eleita deste ano é o Ultra-Violet, que será grande tendência no design e na moda. Sinónimo de futurismo, misticismo, dramatismo, esta cor é uma escolha arrojada. Além do Ultra-Violet propomos-lhe que se arrisque numa paleta de pedras preciosas.

Todos os tons vibrantes que lhe sugerimos podem ser utilizados tanto em paredes como em apontamentos de decoração – almofadas, cortinas, candeeiros, padrões vários…

A Paleta Modernista – tendência cromática.

Verifique esta lista de tons vibrantes e poderosos apresentados pela WGSN, a maior publicação global no que toca a tendências.

  1. Laranja damasco
  2. Castanho fechado
  3. Terracota pigmentada
  4. Foscos e mates
  5. Preto metálico
  6. Verde militar ácido
  7. Esmeralda profundo
  8. Amarelo dourado
  9. Azul saturado
  10. “Color blocking” (mistura de cores e padrões)

 

Os metalizados “cosmáticos”!

Dos verdes associados à harmonia, frescura e estabilidade, aos azuis, do tom cobalto aos tons marinhos, passando pelo cinza que continuará a ser tendência.

Inspire-se nas cores do Cosmos, com acabamentos metálicos. Utilize-os das paredes aos têxteis, das cortinas às almofadas, na medida certa para também não criar um ambiente demasiado pesado.

Prefere cores mais quentes?

As cores mais quentes, como as cores-terra, também são tendência em 2018, conferindo aos ambientes um carácter acolhedor!

Não existem desculpas para não estar ao corrente das tendências de decoração!

Esteja a par de todas as novidades! No blog, reservamos um espaço exclusivo para este tipo de artigos. Encontre o estilo que mais condiz consigo e com o ambiente que deseja para sua casa. Mais simples ou mais arrojado? Cores fortes ou tons suaves?

Mais do que seguir tendências, é importante que decore o seu espaço de forma a sentir-se confortável nele.

 

Fonte: Blog Imovirtual