9 de Maio, 2018 rcruz

Apesar da subida dos preços não há bolha imobiliária

Ricardo Sousa, CEO da Century21 Portugal, admite no entanto, que os preços das casas estão a aumentar acima dos níveis do rendimento disponível das famílias e de forma bastante rápida, em muitos mercados.

O ano transacto ficou marcado pelo aumento do preços da habitação. O INE – Instituto Nacional de Estatística revelou que o Índice de Preços da Habitação (IPHab) apresentou uma variação média anual de 9,2%. O aumento excedeu em 2,1 pontos percentuais (p.p.) em relação a 2016. Os dados mostram que a subida dos preços foi mais intensa nas habitações existentes (10,4%) do que nas habitações novas (5,6%).

Na opinião de Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal “existem vários mercados e diferentes realidades neste sector em Portugal, mas não há uma bolha imobiliária”. Contudo, o CEO da Century21 assegura que é um facto indiscutível que os preços das casas estão a aumentar acima dos níveis do rendimento disponível das famílias e de forma bastante rápida, em muitos mercados. “Os potenciais compradores estão frustrados com a rapidez com que os preços estão aumentar, tendo em conta a oferta existente e compatível com o orçamento dos compradores, versus o que gostariam de adquirir. O efeito negativo de não existir oferta suficiente para escolher e a limitação do poder de compra irá limitar o ritmo do aumento das transações e dos preços”, explica.

Prespectivando o que irá acontecer em 2018, Ricardo Sousa, está convicto que será um bom ano para o sector imobiliário, “com o número de transações a continuar a subir, em particular nas periferias, nos segmentos médio e médio baixo, bem como na construção nova”.

► VENDA COM A CENTURY 21 Portugal:
Venda a sua casa connosco aqui: http://vender.century21.pt

► TRABALHE NA CENTURY 21 Portugal:
Seja um consultor imobiliário aqui: http://recrutamento.century21.pt
Veja as oportunidades de carreira aqui: http://bit.ly/2jHbLJu

► FAÇA PARTE DA CENTURY 21 Portugal:
Seja um franchisado aqui: http://franchising.century21.pt

► DESCARREGUE A NOSSA APLICAÇÃO MOBILE EM:
https://www.century21app.pt