24 de Abril, 2018 rcruz

Investidores estrangeiros interessados no Seixal

Com o aumento de cidadãos estrangeiros a escolher o Seixal para viver e para investir, a autarquia promove um encontro de investidores da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa (CCILF), no âmbito do Fórum do Investimento e do Imobiliário em Portugal, organizado pela CCILF.

A Câmara Municipal do Seixal avança que o número de turistas que visita o Seixal tem aumentado também ano após ano. De 2016 para 2017 o número de visitantes aumentou em 65% e o número de dormidas por parte de cidadãos estrangeiros aumentou 51%.
Em comunicado, a autarquia revela que um dos atrativos para visitar o concelho é a náutica de recreio. “Com uma ampla frente ribeirinha, o Seixal tem todas as condições para se assumir como um destino de eleição para a prática das atividades de náutica de recreio, não só pelas suas características únicas, nomeadamente a configuração de um porto de abrigo natural, como também pela sua excelente localização perto da capital. Nesse sentido, a autarquia tem vindo a investir nesta área, com o projeto Estação Náutica Baía do Seixal, já com dois equipamentos de acostagem, no Seixal e em Amora. Em fase de conclusão está também o Estudo de Viabilidade Económico-financeira do Porto de Recreio do Seixal”, explica.
Na próxima sexta-feira, a Câmara do Seixal irá apresentar aos investidores estrangeiros os novos projectos para o desenvolvimento económico do município, designadamente na área da restauração, hotelaria e náutica de recreio.
Fonte: Casa Sapo